• 29 de fevereiro de 2024

SUPERCOPA DO BRASIL | São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e fatura o título pela primeira vez

Pela primeira vez em sua história, o São Paulo é campeão da Supercopa do Brasil. Afinal, neste domingo, derrotou o arquirrival Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal do jogo disputado no Mineirão, diante de 50 mil torcedores. O destaque ficou por conta do goleiro Rafael, que pegou as cobranças de Murilo e Piquerez;

Os habituais ingredientes de uma decisão estiveram presentes na partida. Houve grande tensão de ambos os lados e lances bem disputados, além de muitos com cartões, o que deixou o jogo dramático.

Primeiro tempo

A disputa intensa entre os rivais, que se estudaram bastante, marcou a primeira etapa. Mas nenhum dos lados teve o domínio das ações. O Palmeiras teve a chance inicial, logo aos dois minutos, em uma finalização à queima-roupa de Rony, que obrigou Rafael a fazer boa intervenção. Aos 23, o São Paulo revidou em arremate de Nikão, que desviou em Gómez. Mas Weverton realizou ótima defesa. Pouco depois, o Verdão quase voltou a marcar, desta vez com Mayke, que saiu na cara do goleiro em escapada. Entretanto, Rafael, mais uma vez, foi decisivo.

Com maior volume de bola, o time alviverde por pouco não inaugurou o placar aos 28, em cabeceio de Raphael Veiga após cruzamento de Rony. Consistente no setor defensivo, o Tricolor chegou com Luciano, aos 40. O atacante recebeu bom passe de Nikão, mas falhou na tentativa de concluir de primeira.

Segundo tempo

O panorama não mudou tanto no retorno do intervalo. Isso porque tanto palmeirenses quanto são-paulinos lutaram a cada disputa de bola. Galoppo bateu falta buscando o ângulo de Weverton e acertou a trave e a rede pelo lado de fora. A entrada de Ferreira na ponta esquerda também ajudou o São Paulo a viver bom momento na etapa. No fim, Gabriel Menino quase fez um lindo gol que definiria a favor do Verdão. Mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

São Paulo 4 a 2 nos pênaltis

Raphael Veiga e Gabriel Menino anotaram para o Palmeiras; Murilo e Piquerez pararam no goleiro Rafael.

Pelo lado são-paulino, Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo converteram suas cobranças.

PALMEIRAS 0(2)×(4)0 SÃO PAULO

Decisão da Supercopa Rei do Brasil

Data e hora: 4 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gol: –

PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Gustavo Gómez; Mayke (Gabriel Menino, 36’/2ºT), Richard Ríos (Aníbal Moreno, 36’/2ºT), Zé Rafael (Luis Guilherme, 41’/2ºT), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon, 16’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (João Moreira, 13’/2ºT), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick, 24’/2ºT); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Ferreira, 36’/2ºT) e Nikão (Michel Araújo, intervalo); Luciano (Galoppo, 24’/2ºT) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartão Amarelo: Zé Rafael, Veiga; López, Marcos Rocha, Luis Guilherme (PAL), Luciano, Pablo Maia, Welington, Erick (SAO)

Cartão Vermelho: –

(Terra)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

Expressão Brasiliense

Read Previous

ORGULHO DO BRASILIENSE | Dezenas de faixas de pedestres são revitalizadas pelo Detran-DF

Read Next

COMBATE À DENGUE | Hospital de Campanha cedido pela FAB ao GDF começa a funcionar nesta segunda (5)