• 27 de outubro de 2020

SÉRIE B | Ney Franco é demitido após novo tropeço do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a demissão de Ney Franco. O técnico foi dispensado minutos após o empate sem gols ontem (11), com o Oeste, na Arena Barueri, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa permanece na zona de rebaixamento da competição, agora em penúltimo lugar, com 12 pontos. O rival é o lanterna, com sete pontos.

Leia mais

DECISÃO NO MARACANÃ | Conmebol já pensa numa possível final em janeiro com a presença de torcida

O treinador deixa o clube mineiro depois de apenas sete jogos. Foram duas vitórias, quatro derrotas e um empate, com aproveitamento de 33,3%. O presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que Célio Lúcio, técnico da equipe sub-20 e ex-zagueiro do próprio Cruzeiro, comandará o time profissional de maneira interina.

Leia também  EXEMPLO PARA O PAÍS | Central de Transplantes do DF orienta alunos da PRF sobre doação de órgãos

Punido pela Fifa, devido ao não pagamento de uma dívida, o Cruzeiro iniciou a Série B com seis pontos negativos. Mesmo que não tivesse perdido os pontos, a Raposa estaria distante da parte de cima da tabela, ocupando apenas a 12ª posição, com 18 pontos. O time celeste não vence há três jogos e só ganhou uma das últimas seis partidas.

Com a bola rolando em Barueri (SP), não faltou disposição, mas as duas equipes pecaram demais na criação e na finalização. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi do Oeste. Aos 39 minutos, após uma troca de passes, o atacante Mazinho recebeu na grande área, com liberdade, na cara do goleiro Fábio, mas o chute cruzado passou rente à trave.

Leia também  MAIS TRANSPARÊNCIA | Senado aprova projeto de Izalci que protege consumidor de cobrança abusiva de dívidas

Na etapa final, a partida perdeu muita intensidade. O Cruzeiro desperdiçou uma chance clara aos 12 minutos. O volante Jadson ficou com a sobra de uma bola afastada pelo zagueiro Éder Sciola, mas bateu ao lado da meta. O drama da Raposa só não foi maior na Arena Barueri porque, já nos acréscimos, Fábio evitou o gol do atacante Madson.

O Cruzeiro volta a jogar nesta sexta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Mineirão. No dia seguinte, o Oeste visita o Confiança em Aracaju, às 16h30.

(Agência Brasil)

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2020 | Tik Tok é a plataforma digital mais popular do pleito eleitoral deste ano

Read Next

COMBATE AO MOSQUITO | Com a volta das chuvas, GDF faz alerta a população para eliminar focos da dengue