• 24 de fevereiro de 2024

POR ANTECIPAÇÃO | Piloto patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto garante título inédito na F3 para o Brasil

Patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto é o primeiro piloto brasileiro a conquistar o título da Fórmula 3 na história do esporte. Com apenas 18 anos, ele levou o título hoje após a finalização do treino classificatório realizado em Monza, na Itália.

O Banco BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte no País em diferentes modalidades, entre as quais, o automobilismo. O patrocínio do Banco ao novo vencedor da F3 faz parte da estratégia de fomentar o esporte, e com ele o poder transformador das pessoas, além de corroborar com a expansão e fortalecimento da marca, que já é reconhecida nacionalmente como o Banco do Automobilismo. E há razões mais que suficientes para que seja assim. Além do jovem vitorioso na F3, o Banco, desde 2015, patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias: Stock Car, Rally dos Sertões, Campeonato FIA F4, Turismo Nacional e o Touring Car Racing (TCR) são algumas das modalidades de esporte a motor que contam com patrocínio do BRB.

Mais recentemente, por meio de uma parceria com a BWT Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, o BRB chegou à modalidade. “Performance, agilidade, garra, superação e persistência são valores que nós, do Banco BRB, compartilhamos com Gabriel Bortoleto. A vitória histórica do piloto traz o Brasil de volta ao protagonismo do automobilismo internacional. Queremos nos aproximar dos fãs brasileiros do automobilismo e levar o universo das corridas para o maior número de pessoas possível”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB.

Bortoleto agradeceu o apoio do Banco e falou sobre as expectativas para futuro. “Estou muito feliz com a conquista que atingimos hoje aqui em Monza. A oportunidade de ter chegado até aqui foi sem dúvida especial e espero, sinceramente, continuar elevando a bandeira do Brasil na busca pelo objetivo de me tornar um piloto de sucesso na F1. Ao Banco BRB e demais empresas que me patrocinaram nesta temporada, minha sincera gratidão”, afirmou Gabriel Bortoleto.

Apontado como uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro, Bortoleto abriu sua temporada de estreia na F3 com vitória no Bahrein e também levou a melhor na Austrália, onde já começou a construir sua sólida vantagem na liderança. O piloto também conquistou três pódios: foi segundo colocado na Áustria, Inglaterra e Hungria. Para alcançar o título antecipado, Gabriel chegou à Monza tendo conquistado cinco pódios na temporada e aberto uma diferença de 38 pontos para o 2º colocado. A única chance de os concorrentes brigarem pelo título seria conquistando todos os pontos do fim de semana que incluíam, também, os dois pontos da pole-position. Assim, mesmo que não some nenhum ponto nas corridas de sábado e domingo, Bortoleto não tem como ser alcançado pelos adversários.

Feliz com a vitória do piloto, o presidente do Banco garante que vem muito mais por aí. “O BRB acredita no poder transformador do esporte e, com muito orgulho e alegria, continuará contribuindo para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, inclusive dentro da Fórmula 1”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Em julho deste ano, o BRB anunciou também, em parceria com a BWT Alpine F1, as negociações para a criação de uma academia de pilotos em Brasília. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do País em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A proposta prevê também seletivas anuais para definir novos pilotos a serem patrocinados pelo BRB.

(BRB)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ECONOMIA AQUECIDA | Setor de Serviços em Goiás registra crescimento histórico aponta IBGE

Read Next

APÓS TRÊS MESES DE ESTABILIDADE | Confiança dos empresários do DF volta a crescer aponta CNC