• 23 de fevereiro de 2024

MUNDIAL DE CLUBES | Real Madrid bate Al Hilal por 5 a 3 e se torna octacampeão da competição

O momento na temporada pode não ser dos melhores, mas o Real Madrid mostrou mais uma vez o peso da sua camisa nas decisões. Neste sábado, 11, o time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 e conquistou o 8º título mundial da sua centenária história.

O brasileiro Vini Jr confirmou a boa fase e marcou duas vezes na final no Marrocos contra os árabes. O uruguaio Valverde, que ganhou mais espaço na equipe merengue após a transferência para o Manchester United, também balançou a rede duas vezes. O francês Benzema ficou de fora da semifinal, mas foi escalado como titular por Ancelotti e também deixou a sua marca. Ele foi o responsável por fazer o terceiro da partida.

O Real Madrid abriu vantagem com grande rapidez e parecia que não teria dificuldades. Porém, Marega diminuiu ainda no primeiro tempo e deu esperanças para o Al Hilal, que não se intimidou e tentou pressionar o atual campeão europeu.

Com a ousadia árabe, o Real conseguiu aproveitar os espaços e apostou na rapidez de Vini Jr para aumentar a vantagem e confirmar a conquista de mais um título mundial em sua história, além de confirmar a supremacia europeia no Mundial de Clubes.

Nos últimos 10 anos, os europeus saíram vitoriosos. O Corinthians, campeão em 2012 com Tite no comando do time alvinegro, foi o último time fora da Europa a conquistar o torneio.

(Portal Terra)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

Expressão Brasiliense

Read Previous

SESC + SAMBA | Com show de Xande Pilares, projeto do Sesc-DF vai agitar o domingo (12) na capital federal

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | CPI da CLDF põe o bloco na rua na semana pré-carnaval sob a desconfiança de que pode acabar em pizza