• 19 de abril de 2021

FAMÍLIAS AINDA DESAMPARADAS | Acidente com avião da Chapecoense completa 4 anos domingo (29)

O dia 29 de novembro ficará marcado para sempre na história do futebol de uma forma muito triste. O acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense completa quatro anos neste domingo (considerando o horário brasileiro – seria no dia 28 na Colômbia). O desastre antes da final da Copa Sul-americana deixou 71 mortos e diversas famílias desamparadas e um sentimento de revolta.

Leia também  Brasil vence Sérvia por 2 a 0 e avança para as oitavas como 1º do grupo

Veja também

ADIÓS, DON DIEGO | Maradona morre aos 60 anos após sofrer parada cardiorrespiratória em sua casa

Em função da pandemia do coronavírus, a Chapecoense anunciou apenas ações pontuais neste ano para recordar a tragédia. As principais lembranças serão feitas através das redes sociais. Antes da partida deste sábado pela Série B do Brasileiro, a atual equipe exibiu uma faixa sobre o terrível acontecimento na Colômbia.

Leia também  AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Semana começa com a oferta de 187 vagas de emprego

Lutando pelas indenizações na justiça, cada família impactada pela tragédia pode ter direito a cerca de 4 a 5 milhões de dólares, segundo os advogados. As seguradoras Aon, Tokio Marine Kiln e Bisa seriam as responsáveis pelas apólices de seguro.

No ano passado, logo na semana em que o desastre completou três anos, a Chapecoense confirmou seu rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o primeiro de sua história, após perder para o Botafogo.

Leia também  CANDANGÃO 2020 | Teve início o 45º Campeonato Brasiliense de Futebol

Agora, a equipe do interior catarinense apresenta sinais de reação. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chape tem grandes chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2021.

(Gazeta Esportiva)

Foto: Reprodução Google Imagens

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

NA VÉSPERA DO 2º TURNO | PF prende hacker suspeito de invadir sistema do TSE

Read Next

ELEIÇÕES 2020 | Veja quem serão os novos prefeitos das capitais brasileiras