A série de invencibilidade do Palmeiras acabou. Nesta quarta-feira (07), o Botafogo derrotou o Alviverde por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Glorioso ganhou uma sobrevida na competição. Pedro Raul e Caio Alexandre fizeram os gols do Alvinegro, que também teve Diego Cavalieri, que pegou um pênalti, com destaque. Willian balançou as redes para o Verdão.
Leia mais
DECISÃO NO MARACANÃ | Conmebol já pensa numa possível final em janeiro com a presença de torcida
Com a vitória – a primeira do Botafogo em dez rodadas -, o Alvinegro chegou a 15 pontos, está na 15ª colocação e saiu da zona de rebaixamento de forma remota. Isto porque o time de Bruno Lazaroni ainda pode ser ultrapassado por Athletico Paranaense e Bragantino, que se enfrentam nesta quinta-feira.
O Palmeiras, por sua vez, perdeu a invencibilidade de 20 jogos e a chance de se aproximar do líder Atlético-MG. Com 22 pontos, o Alviverde é o quinto colocado e está na zona de classificação para a próxima Taça Libertadores.
O Palmeiras volta aos gramados no próximo sábado. Às 19h, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá um clássico contra o São Paulo no Allianz Parque. No dia seguinte é a vez do Botafogo entrar em campo. Às 18h15, o Alvinegro encara o Sport na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PALMEIRAS
Data: 07/10/2020, às 21h30
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Diego Cavalieri, Matheus Babi, Warley (BOT); Wesley, Jailson, Marcos Rocha (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Pedro Raul (1-0, 1’/2ºT), Caio Alexandre (2-0, 5’/2ºT) e Willian (2-1, 32’/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rafael Forster (Rentería 27’/2ºT), Caio Alexandre (Sousa 42’/2ºT), Keisuke Honda (Kalou 27’/2ºT); Rhuan (Guilherme Santos 20’/2ºT), Pedro Raul (Warley 42’/2ºT), Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni.
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Mayke (Gustavo Scarpa 17’/2ºT); Patrick de Paula (Ramires 6’/2ºT), Bruno Henrique (Zé Rafael 6’/2ºT); Rony (Gabriel Veron 6’/2ºT), Raphael Veiga (Lucas Lima 17’/2ºT), Wesley; Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
(Lance)