• 23 de julho de 2024

E AGORA, EDNALDO? | Ancelotti diz que o Real Madrid é sua prioridade e pede ao presidente da CBF para ‘baixar o tom’

Embora Ednaldo Rodrigues tenha assegurado em mais de uma ocasião que Carlo Ancelotti vai dirigir a seleção brasileira depois que terminar a experiência interina de Fernando Diniz, o técnico italiano avisou à CBF que vai honrar seu compromisso com o Real Madrid, de acordo com o diário Marca, da Espanha, pede para o presidente da entidade no Brasil ‘baixar o tom’ em suas promessas.

O jornal espanhol afirmou que Ancelotti deixou claro à CBF que sua prioridade absoluta é o Real Madrid, no presente e no futuro, contrariando o que havia dito Ednaldo Rodrigues. Quando Diniz foi apresentado, há dez dias, o presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro garantiu que o italiano será o treinador da seleção brasileira em junho de 2024, a partir da Copa América.

“Ele (Carlo Ancelotti) vai estar, pode ter certeza”, havia assegurado Ednaldo no dia em que Fernando Diniz foi apresentado. Segundo o Marca, o entendimento de Ancelotti é de que, caso de fato se despeça do Real Madrid, poderá avançar com a seleção brasileira. O tom é outro, portanto.

Por enquanto, o veterano treinador italiano, prestes a começar a sua quinta temporada à frente do time madrilenho, de Vini Jr e Rodrygo, não tem esse pensamento e está desconfortável com a postura da CBF, tanto que, de acordo com a publicação, pediu para Ednaldo ‘baixar o tom’ de suas declarações e diminuir a pressão em relação às suas conversas para treinar o Brasil.

As falas de Ednaldo cravando Ancelotti na seleção pentacampeã também não têm agradado ao Real Madrid. Os dirigentes do clube, porém, conversaram com o treinador e o clima voltou à normalidade com o início da pré-temporada no futebol espanhol. Nem Ancelotti nem Real Madrid se manifestaram sobre a seleção brasileira.

CBF e Real Madrid, inclusive, se reuniram no começo desta semana para discutir o futuro de Ancelotti. José Ángel Sánchez, principal executivo de futebol do clube, e o presidente Florentino Pérez estavam presentes, segundo o Marca, e tem sido comunicado de todas as movimentações envolvendo o treinador.

Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES | Caiado anuncia que unidades educacionais que adotaram o modelo continuarão em Goiás

Read Next

DRENAR DF | Órgãos do GDF participam de visita técnica às obras do projeto