CPI DA CHAPE | Senado instala CPI para investigar as causas do acidente e apurar porque as famílias não foram indenizadas

Passados mais de 3 anos do trágico acidente com o avião da LaMia que transportava o time da Chapecoense para a partida decisiva da final da Copa Sul-americana contra o Nacional de Medellín, na Colômbia, o Senado Federal instalou nesta quarta-feira (11) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar as causas da tragédia e viabilizar a indenização as famílias das 71 vítimas.

Os parlamentares elegeram os senadores Jorginho Mello (PL/SC) e Dário Berger (MDB/SC) como presidente e vice-presidente, respectivamente. O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) foi designado como relator da CPI. A comissão terá 180 dias para realizar os seus trabalhos. A primeira reunião ocorrerá no dia 17 de dezembro.

A CPI deverá ouvir autoridades do setor de aviação, dirigentes da Chapecoense e familiares das vítimas. Os senadores deverão intimar os dirigentes da LaMia, empresa proprietária do avião, e da corretora de seguros que até hoje não indenizou parte das 71 famílias das vítimas.

Da Redação

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

FALTA DE RESPEITO | Preconceito e discriminação afetam diagnóstico do HIV/aids

Read Next

FIM DA LINHA | TSE decide cassar Selma Arruda e convocar nova eleição para o Senado em Mato Grosso