A primeira partida da Seleção Brasileira em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026 será no Mangueirão. Na segunda-feira (31), a CBF anunciou oficialmente que o estádio recém-reformado em Belém, no Pará, voltará a receber um jogo do Brasil desde 2011. A equipe enfrentará a Bolívia, no dia 8 de setembro.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa que a partida entre Brasil x Bolívia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo Masculina FIFA 2026, co-sediada por Estados Unidos, Canadá e México, será realizada no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Este será o primeiro jogo da Seleção na busca pela classificação”, publicou a entidade em suas redes sociais.
O Mangueirão passou por reformas e, com isso, passou a se enquadrar como uma arena. O Estádio Olímpico do Pará tem “capacidade para 50 mil pessoas, gramado que segue as especificações da FIFA, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças”, como publicou a CBF.
O presidente da instituição máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, explicou os critérios para as escolhas dos estádios que receberão a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que foram aplicados na escolha do Mangueirão. Segundo o dirigente, serão consideradas questões logísticas para maior conforto dos jogadores e comissão.
“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo desta eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou.
Na última vez em que a Seleção esteve em campo no Mangueirão, em 2011, os brasileiros saíram vencedores. Na ocasião, o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0 em jogo válido pelo Superclássico das Américas. Jogadores como Neymar e Ronaldinho Gaúcho estiveram entre os titulares da Amarelinha.
Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.