• 23 de julho de 2024

COPA BRASÍLIA DE FUTSAL | Sesc de Ceilândia sedia a 16ª edição do torneio que movimenta todas as RAs do DF

Com realização do SESC-DF e da Rede Globo Brasília teve início, no último sábado (15), a 16ª edição da Copa Brasília de Futsal, na unidade do Sesc em Ceilândia. A maior competição da modalidade no Centro-Oeste conta, neste ano, com a participação de 35 equipes, que representam todas as regiões administrativas do Distrito Federal, duas a mais do que no ano passado.

O pontapé inicial da Copa Brasília foi dado pelo presidente do sistema Fecomércio do DF, José Aparecido da Costa Freire e pelo diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva.

Ex-atleta de futsal, José Aparecido contou que representou Brazlândia, cidade onde mora e que foi vencedora da competição em 2021. “O Sesc e a Rede Globo têm esse papel importante de proporcionar a oportunidade de participação a todas as regiões administrativas, com um olhar especial para o futsal e o futebol amador”.

Na avaliação do diretor, o evento estimula a competição esportiva saudável, o envolvimento entre as comunidades, atletas, treinadores, torcedores e fãs do esporte. “A Copa Brasília entrou para o calendário esportivo do DF e isso nos dá a certeza de que estamos realmente no caminho certo”, afirmou.

Por 5 a 3, o Sol Nascente e Pôr do Sol venceu o time de São Sebastião na partida de estreia da Copa. Os jogos acontecerão sempre às terças, quintas e sábados, no Sesc Ceilândia. A entrada é aberta ao público e gratuita.

A final da Copa Brasília de Futsal está marcada para 23 de setembro, também na unidade de Ceilândia, com transmissão ao vivo na Globo Brasília.

Ao todo, já foram realizadas 15 edições da Copa Brasília de Futsal. Na última edição, em 2023, o Águas Claras venceu o Sol Nascente/Pôr do Sol por 4 a 2 e conquistou o bicampeonato.

(Sesc-DF)

Foto: Felipe Menezes/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

COPA DO BRASIL 2023 | São Paulo e Flamengo vão enfrentar seus adversários em casa na decisão das semifinais da competição

Read Next

PARTICIPAÇÃO POPULAR | GDF começa a organizar processo eleitoral dos conselhos comunitários de segurança das cidades