• 25 de julho de 2021

COPA AMÉRICA 2021 | Já classificado, Brasil enfrenta Equador neste domingo (27)

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Veja também

COPA AMÉRICA NO BRASIL | Casos de Covid-19 já chegam a 140 durante o torneio

Em um contexto muito favorável (na qual lidera a chave com nove pontos em três partidas), o técnico Tite promoverá algumas mudanças na formação inicial da equipe.

Uma já está confirmada, o volante Douglas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na competição.

Leia também  SÉRIE B | Cruzeiro perde mais uma e está perto do Z4

“Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida no último sábado (26).

Segundo o técnico Tite, também em entrevista, os dois jogadores apresentam características diferentes: “O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida”.

Leia também  COM CABOCLO FORA | Jogadores da Seleção confirmam que vão jogar a Copa América

Além de Douglas Luiz, outros dois atletas devem ter oportunidades nesta partida, o lateral Emerson e o atacante Vinícius Júnior.

Com isso, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

Em busca da classificação

Se o Brasil chega em situação confortável, o Equador ainda busca sua classificação. Com apenas dois pontos em três partidas, a La Tri terá um desfalque na busca de sua primeira vitória na competição, o meio-campista Damián Diaz, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Leia também  INSTABILIDADE POLÍTICA | Dólar chega ao pico de R$ 5,80 devido às especulações no governo Bolsonaro

Assim, caso o técnico Gustavo Alfaro mantenha a formação adotada na última partida na competição (empate de 2 a 2 com o Peru), o Equador deve entrar em campo da seguinte forma: Galíndez; Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Franco, Mena (Jordy Caicedo) e Ayrton Preciado; Campana.

(Agência Brasil)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

expressaobrasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Fraga diz que Luis Miranda não fica no DEM

Read Next

RETORNO DAS CRECHES | Guia da Sec. de Educação orienta profissionais sobre cuidados para receber crianças