• 22 de abril de 2024

CASO ROBINHO | Após Fux negar habeas corpus, PF prende ex-jogador em condomínio no litoral de SP

A Polícia Federal cumpriu o mandado da Justiça Federal e prendeu Robinho no condomínio onde o jogador mora, na noite desta quinta-feira, 21, na cidade de Santos.

Os agentes deixaram o condomínio, na orla de Santos, cerca de uma hora depois em direção à sede da Polícia Federal, no centro da cidade. Robinho foi levado à PF em um carro descaracterizado.

A PF confirmou que cumpriu o mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Federal de Santos. Robinho passou cerca de uma hora na sede da PF de Santos e depois saiu em um veículo sem identificação. Segundo a Polícia Federal, o ex-jogador “passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional”.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus da defesa de Robinho e manteve a decretação de sua prisão pelo crime de estupro cometido na Itália.

A ação da Polícia Federal aconteceu após a Justiça Federal de Santos expedir o mandado de prisão contra o jogador no fim da tarde desta quinta-feira. A decisão do juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino atende ao ofício assinado pela presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura.

De acordo com o STJ, um comunicado sobre a decisão foi encaminhado à Justiça Federal de Santos (SP) para o cumprimento da prisão, acompanhado de uma cópia da certidão do julgamento e da decisão traduzida da Justiça italiana.

Cumprimento de pena no Brasil

Na quarta-feira, 20, os magistrados do STJ homologaram a sentença da Justiça italiana, que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado, no Brasil. O placar do julgamento foi de nove ministros favoráveis e dois contrários à decisão.

(Terra)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

REFERÊNCIA NO BRASIL | Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU para apresentar resultados do DF com a criação da política distrital de apoio a pessoas com Síndrome de Down

Read Next

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as oportunidades de emprego oferecidas nesta sexta (22)