• 23 de fevereiro de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | “Esse governo (Ibaneis) em nenhum momento deixou de atender nossos pleitos”, diz José Aparecido, presidente da Fecomércio-DF

Reeleito para presidir a Fecomércio-DF até 2026, o empresário José Aparecido da Costa Freire, que assumiu o comando da instituição quando o comércio estava praticamente fechado em 2021, revelou, durante participação no Café Expressão, na última quarta (13), que o atual governo do DF, comandado por Ibaneis Rocha, do MDB, atendeu as demandas apresentadas pelo setor produtivo no decorrer da pandemia.

“Nós tivemos uma facilidade muito grande de diálogo. Esse governo (Ibaneis) em nenhum momento deixou de atender nossos pleitos, deixou de conversar, dialogar, de ouvir o que nós precisávamos”, destacou José Aparecido. 

O dirigente já ocupou outros cargos dentro do Sistema Fecomércio do DF, que reúne além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC). Portanto, José Aparecido possui expertise para estar à frente da instituição.

Ao falar das metas para o novo período de gestão, José Aparecido prevê a construção de uma unidade do Sesc-DF na região Norte. A cidade escolhida foi Planaltina, porém, ele ressaltou que a população das cidades adjacentes também será contemplada. 

“Precisamos levar os serviços do Sesc para aquela região que hoje abriga quase 450 mil pessoas”, garantiu. 

José Aparecido disse ainda que a entidade tem percorrido diversas cidades do DF com o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você que é voltado a oferecer atendimento à população com serviços de saúde, orientação jurídica, oficinas de moda e de gastronomia, corte de cabelo, entre outras atividades.

“Esses atendimentos e serviços prestados por esse projeto são oferecidos gratuitamente. É importante destacar que os recursos do Sistema Fecomércio são todos oriundos da iniciativa privada”, afirmou José Aparecido.

Durante a entrevista, o empresário falou também sobre as expectativas e projeções do setor produtivo para o restante do ano e como o comércio está se preparando para as datas festivas do segundo semestre.

Assista a íntegra do Café Expressão com José Aparecido:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

ROTA DA DIVERSÃO | Setur-DF mapeia espaços para a garotada do DF curtir

Read Next

PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS | Iesb promove oficina gratuita sobre como utilizar as redes sociais