• 24 de julho de 2021

CURSOS PROFISSIONALIZANTES | Secretaria de Educação abre inscrições para 1.890 vagas em cursos técnicos

Para quem está interessado em fazer cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional, a Secretaria de Educação abriu 1.890 vagas. Os editais foram publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (26).

Veja também

PRÓXIMOS DA FILA | GDF anuncia que vacinação de professores e profissionais da educação começa na quinta (20)

As vagas são para turmas no Cesas, Centro de educação profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC) e Centro Educacional 2 do Cruzeiro.

A diretora de Educação Profissional, Joelma Campos, pontua que a oportunidade possibilita um maior investimento na carreira profissional.

“A realidade da educação profissional mais próxima à comunidade oportuniza e motiva diferentes públicos, sejam os jovens e adultos que buscam uma nova realidade de vida, com um futuro mais promissor e a inserção no mundo do trabalho, ou os que ainda cursam o ensino médio e necessitam realizar formação técnica e profissional ao mesmo tempo”, acrescenta a diretora.

Leia também  ENSINO DOMICILIAR | Ibaneis sanciona lei que permite aos pais educar os filhos em casa

Cesas

Localizado no Setor Grandes Áreas Sul, o Cesas abriu vagas para a modalidade presencial em operador de cozinha, assistente administrativo, jardineiro e auxiliar de cozinha.

Ao todo, são 100 oportunidades para o segundo semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 15 a 27 de junho.

No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

Centro de educação profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)

Já em Ceilândia, o CEP-ETC, que fica na Área Especial QNN 14, tem cursos técnicos de nível médio, com 970 vagas, e de formação inicial e continuada, com 750 vagas.

Leia também  E AGORA? | MP do Trabalho diz que funcionário que recusar vacina contra covid pode ser demitido por justa causa

Para o nível médio são oferecidos cursos de técnico em administração, técnico em informática e técnico em logística na modalidade presencial; e técnico em administração integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e técnico em informática integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a distância.

As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 15 a 27 de junho.

No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

Para os cursos de formação inicial e continuada serão abertas vagas para assistente administrativo, assistente de recursos humanos, barbeiro, cabeleireiro, costureiro industrial, vestuário, manicure e pedicure, marceneiro, montador de equipamentos eletrônicos (robótica), operador de computador, programador web, programador de sistemas iniciante e montador, além de reparador de computadores.

Leia também  “O maior problema não é o quanto as pessoas ganham é o quanto elas gastam”, afirma investidor

As inscrições também devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 21 a 24 de junho. Neste caso, a matrícula será por ordem de cadastro.

Centro Educacional 2 do Cruzeiro

O Centro Educacional 2 do Cruzeiro, que fica no Lote 2, do Cruzeiro Velho, oferece cursos na modalidade presencial.

Com 70 vagas, os interessados podem se inscrever para o curso de nível médio de técnico em serviços públicos integrado à educação de jovens e adultos, eixo tecnológico e gestão de negócios.

As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, no dia 27 de junho.

No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

(Agência Brasília)

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

RUAS MAIS SEGURAS | DF reduz número de mortes no trânsito em 61%

Read Next

SIGILO PARCIAL ABERTO | Alexandre de Moraes abriu parte de inquérito da PF sobre atuação de Salles para conhecimento público