Ciente da responsabilidade e do desafio que tem pela frente ao organizar as eleições do Distrito Federal, o desembargador Roberval Belinati, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), participou da Sala de Imprensa da ABBP – Associação Brasileira dos Portais de Notícias, na noite de segunda (18), e reforçou, repetidamente, durante a entrevista aos profissionais de imprensa dos veículos associados a entidade, o pedido para que a população compareça para votar no dia da eleição.
“O eleitor não precisa ter medo de ir votar no dia da eleição. Nós estamos esperando que a população compareça em massa para votar no dia 2 de outubro”, afirmou Roberval Belinati.
O presidente do TRE-DF apresentou os números referentes a organização do processo eleitoral na capital federal. Segundo Roberval Belinati, o DF possui mais de 2,2 milhões de eleitores que vão votar em 610 locais. Para que tudo dê certo, o magistrado explicou que 35 mil pessoas vão trabalhar durante as eleições.
Reforço na segurança
Quanto a garantia de que as eleições ocorrerão dentro da normalidade, Roberval Belinati informou que serão mobilizados 6 mil agentes das forças de segurança pública do DF.
“Teremos patrulhamento em todos os locais de votação. A população pode ir votar tranquilamente, pois teremos eleições pacíficas e seguras no Distrito Federal”, garantiu o desembargador.
Canal para denúncias
Ainda durante a entrevista, o presidente do TRE-DF reiterou a relevância do eleitor também estar atendo as práticas irregulares por parte dos candidatos no transcurso do período de campanha e, também, no dia da eleição.
“A Justiça Eleitoral estará atenta e fiscalização a atuação dos candidatos. Porém, é importante também o eleitor denunciar se flagrar ou estiver próximo de algum ato irregular. Denuncie”, pediu Belinati.
Confira no link abaixo a íntegra da Sala de Imprensa da ABBP com o desembargador Roberval Belinati:
Foto: Reprodução/Facebook