O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, recebeu, nesta quinta (1º), o vice-presidente eleito da República, Geraldo Alckmin, do PSB, e a futura primeira-dama, Janja, para discutir os detalhes da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no dia 1º de janeiro de 2023.
Em suas redes sociais, o governador brasiliense declarou que o DF trabalhará “para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.
A manifestação de Ibaneis demonstra que o chefe do Palácio do Buriti não terá dificuldades para dialogar e atuar em conjunto com o governo Lula. O gesto do emedebista foi bem recebido e elogiado pela cúpula petista nos bastidores.
Numa das imagens divulgadas, Ibaneis e Alckmin estão próximos a uma mesa com imagens sacras como se estivessem conversando.
Confira abaixo a publicação de Ibaneis Rocha:
Nesta manhã, recebi o Vice-Presidente eleito do Brasil, @geraldoalckmin, e a futura Primeira-Dama, @JanjaLula, para discutir a cerimônia de posse do Presidente @lulaoficial aqui em Brasília, em 1º de janeiro de 2023. Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma. pic.twitter.com/le1czV14QF
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) December 1, 2022
Posse de Lula
Janja é coordenadora da posse e prepara uma espécie de festival de música para o evento, com shows de vinte artistas.
Foto: Reprodução/Twitter