Diante da investida frustrada de obter apoio de Jair Bolsonaro ao seu projeto de candidatar-se ao governo de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi aconselhado por assessores e pessoas próximas a desistir da ideia e concluir mandato de gestor municipal.
Desde que deixou o MDB em setembro do ano passado, Mendanha tenta se viabilizar politicamente para enfrentar o atual governador do estado, Ronaldo Caiado, nas urnas em outubro. No entanto, as movimentações e articulações não estão saindo conforme o planejado.
Nessa sua gana em querer bater chapa contra Caiado, o prefeito de Aparecida atirou para todos os lados. Conversou com partidos de esquerda, de centro-direita e de direita. E nada se concretizou. Os únicos aliados que conquistou são fracos no cenário político goiano e sem projeção e influência política nacional.
Fontes sustentam que o núcleo duro do grupo político de Gustavo Mendanha já cogita que ele fique na prefeitura considerando ser a decisão mais correta e prudente na atual conjuntura, pois o chefe está isolado e assim não corre o risco de se desidratar politicamente.
Se as informações de bastidores se confirmarem, Ronaldo Caiado praticamente não terá adversário na disputa eleitoral deste ano, uma vez que o ex-governador Marconi Perillo, que também ensaia uma possível candidatura ao governo de Goiás, deve mesmo concorrer para deputado federal diante das sondagens e levantamentos que apontam a sua alta rejeição.
Foto: Reprodução/Facebook