• 23 de fevereiro de 2024

MUNDIAL DE CLUBES | Chelsea vence no sufoco o Al-Hilal e faz confronto com Palmeiras no sábado (12)

Nesta quarta-feira, Al Hilal, time da Arábia Saudita, e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes. Em Abu Dhabi, o time de Londres venceu por 1 a 0, com gol de Lukaku, e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que derrotou o Al Ahly, na decisão do torneio.

O atacante belga abriu o placar para os Blues aos 31 minutos do primeiro tempo, após falha de Al-Shahrani ao tentar tirar a bola. Os árabes pressionaram no segundo tempo, obrigando boas defesa de Kepa, mas não foi suficiente para o empate.

A final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, está marcada para o próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), novamente em Abu Dhabi.

FICHA TÉCNICA

AL HILAL X CHELSEA

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)

Data: 09 de fevereiro de 2022, quarta-feira

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: César Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Miguel Hernández (MEX)

VAR: Mário Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Cuéllar e Al Bulayhi (ALH); Kovacic (CHE)

Gols:

Chelsea: Lukaku (31min do 1º tempo)

AL HILAL: Al Mayouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar, Kanno, Matheus Pereira (Michael) e Salem Al-Dawsari (Carrillo); Ighalo e Marega.

Técnico: Leonardo Jardim

CHELSEA: Kepa; Christensen, Rudiger e Thiago Silva; Azpilicueta, Jorginho (Kanté), Ziyech (Mount), Kovacic, Havertz e Alonso (Sarr); Lukaku.

Técnico: Zsolt Low (auxiliar de Thomas Tuchel)

(Gazeta Esportiva)

Foto: Divulgação/Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Mendanha é aconselhado a desistir de concorrer ao governo e concluir mandato de prefeito em Aparecida

Read Next

REFORÇO NA SAÚDE | GDF anuncia que vai abrir mais 100 leitos para pacientes com Covid-19 e a construção de hospital modular em Planaltina