O ex-governador do DF, José Roberto Arruda, do PL, teve seu pedido de registro de candidatura para deputado federal deferido, nesta segunda-feira (12), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) por quatro votos a três.
Com a decisão do TRE-DF, Arruda está apto a participar das eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral do DF emitiu parecer contrário ao registro de candidatura do ex-governador.
No entanto, por decisão da maioria dos desembargadores, José Roberto Arruda vai poder concorrer para deputado federal. O placar chegou a ficar empatado e coube ao presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati decidir com o ‘voto de minerva’. O magistrado acompanhou os colegas de Corte, os desembargadores Renato Scussell, que foi o relator do caso, Robson Barbosa de Azevedo e Renato Coelho, que se manifestaram favorável ao ex-governador.
Os três votos contrários a candidatura de Arruda foram dos desembargadores Souza Prudente, Renato Guanabara Leal e Nilsoni de Freitas.
O ex-governador Arruda ganha fôlego nessa reta final de campanha para tentar retornar a vida pública. José Roberto Arruda está entre os cotados para se eleger no dia 2 outubro.
Nos bastidores, aliados têm afirmado que o desempenho de Arruda nas urnas vai surpreender.
Foto: Reprodução/Google Imagens