O senador Reguffe, do União Brasil, divulgou um vídeo, no começo da tarde desta quinta-feira (4), acusando a direção de seu partido de lhe negar legenda para ser candidato ao GDF nas eleições deste ano. A sigla é comandada no DF pelo advogado Manoel Arruda.
No vídeo, Reguffe explica que se filiou ao partido em março deste ano e que teria acordado que ele teria direito a concorrer ao cargo que quisesse.
“Na minha aliança, foram feitos compromissos comigo que não estão sendo honrados”, afirma em seu pronunciamento.
Segundo o senador, a direção de seu partido “não me quer como candidato (ao GDF). E isso trai um compromisso que fiz na minha filiação”.
Reguffe revela que lhe foi oferecido ser candidato a deputado federal.
“Acho que seria bem votado. Mas não serei. Nesse momento, serei candidato a governador ou a nada. E pelo visto, a nada”, destacou.
Com um semblante que aparentava um certo choro, o senador disse que dará um até breve na política, mas que não aceita se candidatar a outro cargo que não seja para governador.
Sem respostas
O Expressão Brasiliense entrou em contato com a direção do União Brasil no DF e não obteve resposta para saber se a acusação feita pelo senador Reguffe procede. O espaço está aberto para manifestações.
Ontem, Manoel Arruda esteve com Bolsonaro para confirmar o apoio do União Brasil do DF ao presidente.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo senador Reguffe:
Foto: Reprodução/YouTube