As articulações e movimentações de bastidores para a construção de alianças para as eleições deste ano continuam a todo vapor. Fontes ligadas ao PTB disseram ao Expressão Brasiliense que o partido vai marchar com Ibaneis Rocha, do MDB, no seu projeto de reeleição ao GDF.
Segundo fontes petebistas, o atual presidente da legenda na capital federal, o distrital José Gomes, foi o responsável por construir e consolidar a aliança política com o governador Ibaneis.
O PTB-DF quer aumentar a sua representatividade no Congresso Nacional e na CLDF. Segundo uma das fontes, o deputado José Gomes já bateu o martelo e vai concorrer a uma das oito vagas do DF na Câmara dos Deputados.
José Gomes está montando a nominata de candidatos do partido para federal e distrital. Atualmente, o PTB tem dois deputados distritais, José Gomes e Jaqueline Silva.
A deputada Jaqueline deve deixar a legenda no período da janela partidária agora em março. Nos bastidores, fontes sustentam que ela está a caminho do Agir, antigo PTC.
Mas, voltando ao PTB, interlocutores petebistas apontam que a meta da sigla no DF na disputa eleitoral de outubro é reeleger Ibaneis Rocha e eleger um deputado federal e dois distritais.
Foto: material cedido ao Expressão Brasiliense