Mesmo com todas as controvérsias e tititi em torno do PROS no DF nas últimas semanas, o partido juntou os cacos e tem tudo para ser a grande surpresa nas eleições deste ano e se tornar uma nova força política da capital federal.
Na última quinta-feira (31), o PROS promoveu um grande encontro, com a presença do seu presidente nacional, Marcus Holanda, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, sendo a maioria do publica composta por empresários e lideranças regionais e militares, entre outros.
No decorrer do evento, 500 pessoas manifestaram interesse em concorrer a um cargo pela legenda, o que fez com que o PROS pudesse formar uma nominata robusta.
Perto do fim do prazo das filiações partidárias, o partido fechou com alguns candidatos já testados nas urnas, como o deputado distrital Fernando Fernandes, os administradores regionais Alan Valim e Sérgio Damasceno, que tiveram suas gestões aprovadas em São Sebastião e Paranoá, respectivamente.
Ainda se filiaram no PROS, o ex-secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, Silvestre do Parque da Cidade, e a ex-administradora da Estrutural, Vânia Gurgel, entre outros.
Segundo os dirigentes da sigla, a meta do partido para as eleições deste ano é eleger pelo menos quatro distritais e um deputado federal, além de apoiar a reeleição do governador Ibaneis Rocha, do MDB.
O presidente do partido no DF, Celivaldo Eloi, garante que todos os candidatos que comporão a nominata do partido terão “boas condições e integral apoio” da legenda.
Foto: Divulgação/PROS