O que era para ser um ato político de apoio a candidata a deputada federal pelo PT, Ruth Venceremos, na noite de sexta (30), no Setor Comercial Sul, acabou se transformando num ‘barraco’ envolvendo o presidente da legenda, Jacy Afonso e a primeira suplente da candidata ao Senado, Rosilene Côrrea, Mariana Rosa.
Fontes da legenda disseram ao Expressão Brasiliense que o dirigente petista agrediu fisicamente a candidata-suplente durante o evento. Mariana Rosa é militante do PT e em 2018 foi candidata a deputada distrital.
Após a agressão, Mariana Rosa tentou se dirigir à delegacia, mas a ‘turma do deixa disso’ do Leandro Grass a impediu de fazer o boletim de ocorrência. Segundo o relato de uma das fontes, a candidata-suplente ao Senado teve seu carro fechado pelos ‘companheiros’ e está com algumas partes do corpo roxa devido as agressões praticadas por Jacy.
Ao tomar conhecimento da agressão, Leandro Grass orientou os companheiros a demover a vítima a não procurar a Polícia para não prejudicar sua campanha.
Nos bastidores, a atitude de Jacy Afonso está repercutindo muito mal entre a ‘companheirada’, afinal de contas, a Lei Maria da Penha é um dos triunfos do PT e ter um dirigente indo de contra a legislação está gerando revolta entre os petistas.
Além de ser enquadrado na Maria da Penha, o presidente do PT-DF também está sendo acusado de machista e racista, pois ele agrediu uma mulher preta que é bastante respeitada pelos ‘companheiros’.
Até o momento, não há registro da agressão no sistema da Polícia Civil do DF, o que indica que a situação está sob controle. No entanto, a agressão vai custar caro ao dirigente petista que é vinculado politicamente a outra candidata a federal.
O ‘barraco’ entre o presidente do PT-DF e a candidata-suplente ao Senado reforça o discurso da oposição que nem tudo que os petistas defendem, eles cumprem. A agressão de Jacy Afonso a uma mulher é prova disso. O clima de tensão entre os petistas está altíssimo.
O Expressão Brasiliense tentou contato com os envolvidos na briga, mas até o encerramento desta matéria ninguém foi encontrado. O espaço segue aberto para manifestações.
Foto: Reprodução/Google Imagens