As eleições para as oito vagas do Distrito Federal na Câmara dos Deputados neste ano será uma das mais disputadas dos últimos anos. Diante do desafio, o distrital José Gomes, que está no comando do diretório regional do PTB, esteve reunido na quarta-feira (9) com o suplente de deputado federal e vice-presidente da legenda, o advogado e professor Paulo Fernando, na tentativa de mantê-lo na sigla.
Em 2018, Paulo Fernando obteve mais de 31 mil votos para deputado federal. Com as mudanças nas regras eleitorais, Paulo se tornou um dos principais alvos de partidos que estão em busca de nomes para construir as suas nominatas.
Segundo informações de bastidores, Paulo Fernando já recebeu convites de partidos que possuem até mais estrutura e recursos no fundo partidário do que o PTB.
No entanto, o advogado está avaliando os nomes que estão filiados em cada um desses partidos para não morrer na praia e garantir que seja eleito.
Em conversa com o Expressão Brasiliense, Paulo Fernando confirmou que está analisando as suas condições de elegibilidade em cada sigla que lhe fez o convite, bem como a sua permanência no PTB.
“Eu estive com o presidente do PTB nacional, deputado Marcus Neskau, juntamente com o deputado José Gomes, para uma conversa. É natural esse encontro. Eu estou no PTB e continuo aguardando a formação da nominata para saber se há possibilidade de me eleger pelo partido”, declarou.
Por enquanto, o PTB só tem o próprio Paulo Fernando é o distrital José Gomes como pré-candidatos a federal. Vamos acompanhar.
Foto: material cedido ao Expressão Brasiliense