O ex-senador Gim Argello mal colocou a cabeça para fora após ter sua condenação na Lava Jato anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e as articulações para voltar à política já estão acontecendo. Segundo fontes, Gim já conversou com dirigentes de três partidos: União Brasil, PTB e Patriotas. Ele quer concorrer a deputado federal.
Quando estava no Senado, Gim comandava o PTB no DF. Segundo fontes, o ex-senador já fez contato com pessoas ligadas ao todo-poderoso Roberto Jefferson avisando que quer voltar ao partido.
Interlocutores da legenda na capital federal afirmaram ao Expressão Brasiliense que a executiva local ainda não está sabendo de nada em relação ao assunto envolvendo Gim Argello.
Já um dirigente partidário disse que o ex-senador também procurou o grupo de José Roberto Arruda e lhe foi o convite para ingressar no Patriotas, partido dirigido por Fábio Simão, ex-chefe de gabinete do ex-governador.
Em meio ao tititi sobre a volta de Gim Argello ao cenário político, fontes revelaram que ele já andou conversando com dirigentes do União Brasil. O ex-parlamentar possui amigos de longa data no partido.
Gim Argello está fora da política brasiliense desde quando passou a ser um dos investigados pela Lava Jato. Ele foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro, chegou a ser preso e no dia 8 de fevereiro teve a sua condenação anulada pelo STJ. O processo contra Gim foi encaminhado para a Justiça Eleitoral.
Foto: Reprodução/Google Imagens