Responsável por comandar uma das mais importantes pastas do GDF, a Secretaria de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, revelou nesta sexta-feira (11) com exclusividade ao Expressão Brasiliense que vai se filiar ao PL na próxima terça-feira (15) para concorrer a uma das oito vagas do DF na Câmara dos Deputados.
Segundo Passamani, o seu ingresso no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e da ministra Flávia Arruda, que é a presidente da legenda no DF, conta com o total apoio do governador Ibaneis Rocha, do MDB.
“Eu sou Ibaneis e estou indo para o PL para ajudá-lo a se reeleger”, afirmou a secretária de Justiça.
A advogada está à frente de ações relevantes do governo Ibaneis voltadas aos direitos do cidadão, do consumidor, da criança e do adolescente, dos idosos e de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Marcela Passamani é casada com um dos braços-direto de Ibaneis, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha. Devido a essa aproximação, nos bastidores, especulava-se que ela se filiaria ao MDB.
“Estou chegando no PL com as bençãos do governador Ibaneis para concorrer a deputada federal”, destacou Passamani, que deve se desligar do GDF até o dia 2 de abril.
O evento de filiação de Marcela Passamani será na terça-feira, às 18h, no Minas Hall. Ibaneis Rocha e o ex-presidente Michel Temer, que é muito próximo de Marcela e Gustavo Rocha, já confirmaram presença.
Foto: material cedido ao Expressão Brasiliense