Faltando nove dias para o fim do prazo das filiações partidárias, o ‘PSB de Brasília’ está desesperado à procura de candidatos para compor a sua nominata para os cargos de deputado federal e distrital. O partido ainda colhe os frutos da péssima gestão de seu pupilo, o ex-governador Rodrigo Rollemberg.
A cúpula do partido não sabe mais o que fazer para cooptar pré-candidatos que queiram encarar as eleições tendo como principal vitrine o pior governo que o DF já teve em toda a sua história.
Segundo fontes próximas aos pessebistas, o partido tem conversado com muitos pré-candidatos, no entanto, poucos retornam para dar uma resposta. Na hora de bater o martelo, o pessoal pede um tempo para pensar e a história fica por isso mesmo.
A coisa está tão feia para o ‘PSB de Brasília’ que o pessoal do Rollemberg que nem mesmo os pré-candidatos com fortes ligações com a esquerda querem ingressar na legenda.
Diante de tanta aflição, os esquerdistas decidiram se arriscar e fazer contato com pré-candidatos conservadores e bolsonaristas convidando para subir na barca furada do PSB. Nesse caso, todos disseram não a proposta para lá de indecente.
Se continuar nessa toada, o PSB deve se afundar ainda mais na capital federal e terminar as eleições com um desempenho para lá de trágico. Em 2018, a sigla elegeu uma senadora e dois distritais, porém, nenhum deles estão mais no partido. A previsão para este ano é que os pessebistas sumam de vez do mapa.
Resta ao PSB, única e exclusivamente, voltar a ser coadjuvante e bater bandeira para as outras legendas de esquerda em Brasília.
Foto: Reprodução/Instagram