Considerado uma das surpresas das eleições de 2018 por ter sido eleito fazendo campanha pelas redes sociais, o deputado Luis Miranda, do Republicanos-DF, participou na noite de quarta (13) do Café Expressão, programa de entrevistas do Expressão Brasiliense, e confirmou a sua transferência de domicílio eleitoral para o estado de São Paulo. O deputado disse ainda que a família Bolsonaro lhe deve um pedido de desculpas.
Durante a entrevista, Luis Miranda revelou que quando voltou para o Brasil em 2018 tinha a intenção de se candidatar deputado federal por São Paulo. Porém, como ele chegou após ter findado o prazo para troca de domicílio, acabou concorrendo pelo DF e se elegeu com um pouco mais de 65 mil votos.
“Não tinha outro jeito, eu queria concorrer. E como antes de eu viajar para os Estados Unidos eu me filiei ao Democratas, não perdi a oportunidade de me candidatar pelo DF. Eu cheguei no Brasil faltando 25 dias para a votação. Fiz minha campanha pelas redes sociais”, destacou Miranda.
Filiado ao Republicanos, Luis Miranda explicou o motivo de alugar o famoso tríplex do Guarujá, em São Paulo, que ganhou notoriedade quando a Operação Lava Jato trouxe à tona que o apartamento havia sido doado ao ex-presidente Lula por uma construtora em troca de favores, para dar uma festa e anunciar sua pré-candidatura por São Paulo.
“Usei essa festa como uma estratégia para me lançar em São Paulo. Todo mundo quis saber quem era esse deputado maluco que alugou o tríplex do Lula para fazer uma festa. E deu certo. Hoje já estou envolvido com algumas situações pontuais no estado. E a minha ida para lá é para poder viabilizar a reforma tributária”, argumentou justificando que estado é o grande centro econômico do Brasil.
“É no estado de São Paulo que você encontra resistência para não fazer a reforma porque lá estão os lobistas dos bancos, das grandes indústrias e empresas, que são contra a reforma tributária. Então, o trabalho tem que começar por lá”, pontuou Luis Miranda.
O parlamentar prevê que terá mais de 1 milhão de votos nesta eleição. “Pelo trabalho que estou me preparando para fazer por São Paulo, pode ter certeza que vou passar de 1 milhão (de votos)”, enfatizou.
Família Bolsonaro
Quando questionado sobre como ficou a sua relação com a família Bolsonaro após o episódio da denúncia que ele apresentou junto com seu irmão sobre a compra superfaturada de vacinas contra a Covid por parte do Ministério da Saúde, o deputado disse que o clã presidencial tem que lhe pedir desculpas.
“Eu me senti traído. Tem aliado melhor do que esse que diz: – presidente, vai estourar uma bomba. Isso aí tirou 10 pontos dele. E no final, eu estava certo. A CPI ia achar isso (o superfaturamento na compra de vacinas) de qualquer jeito. Usaram isso para estourar com ele. Se tivesse me escutado, teria saído gigante com a narrativa dele de combate à corrupção, mas não o fez. Ele jogou toda a base bolsonarista contra mim, que tentei ajudar o cara. Tem que me pedir desculpas se quiser que um dia eu aperte a mão dele”, ironizou o deputado.
Ainda durante a entrevista, Luis Miranda fala que vai continuar ajudando o Distrito Federal no Congresso Nacional caso se eleja por São Paulo. “Serei o 9º deputado federal de Brasília”, garantiu. Ele ainda discorre sobre sua atuação em defesa das forças de segurança pública do DF. “A PM do DF só não teve aumento porque o Fraga atrapalhou”, cutucou Miranda.
Assista abaixo a íntegra da entrevista do deputado Luis Miranda ao Café Expressão:
Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF