Acostumado a atuar nos bastidores da política brasiliense, o vice-presidente do MDB e ex-administrador de Samambaia, Gustavo Aires, disse, na edição do Café Expressão, do dia 6 de julho, que o eleitor do DF é muito exigente e que ele, que vai concorrer para deputado distrital pela primeira vez, está preparado para encarar as eleições.
“O eleitor de Brasília por si só, ele sempre foi muito exigente. Aqui é a capital do poder. A pessoa querendo ou não, a política é notícia 24 horas. O eleitor daqui é muito exigente quanto a questão do seu voto”, observa o pré-candidato.
Filho do saudoso Odilon Aires, que faleceu em 2020 e que foi um dos fundadores do MDB e distrital por quatro mandatos, Gustavo sabe da responsabilidade e do tamanho do desafio que tem pela frente ao deixar de lado a atuação como dirigente partidário e colocar seu nome à prova num pleito eleitoral.
Experimentado na política, Gustavo Aires fez um breve relato de como foi administrar Samambaia, que é a 2ª maior RA do DF, com o surgimento da pandemia.
“Mesmo com todas as restrições, os serviços públicos nunca pararam. Gostaríamos de ter feito muito mais, pois a gente via nas pessoas um olhar carregado em busca de esperança”, destacou Gustavo.
Durante a entrevista para o programa do Expressão Brasiliense, Gustavo Aires falou ainda de suas propostas como pré-candidato a distrital, do desempenho de seu partido nas eleições deste ano e ainda mencionou os feitos de seu pai.
Veja abaixo a íntegra da participação do Gustavo Aires no Café Expressão:
Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF