Após ficar duas eleições sem concorrer a nenhum cargo político, o empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio, disse na noite de quarta-feira (20), durante entrevista no programa Café Expressão, do portal Expressão Brasiliense, que quer voltar para o Senado Federal. PO, que também é presidente do PSD no DF, já foi senador da República pelo DF de 2003 a 2007.
“A três semanas atrás, o presidente do meu partido, o (Gilberto) Kassab, lançou meu nome como pré-candidato ao Senado. É o que estou pensando. Eu devo sair candidato ao Senado”, declarou o empresário.
Aliado do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, PO afirmou que não vê nenhum empecilho em concorrer ao Senado junto com a deputada Flávia Arruda, do PL, que já foi declarada como pré-candidata que vai integrar a chapa governista.
“Eu estou preparado para ser candidato ao Senado. Bom, serão dois candidatos. Com a reforma política, o meu partido pode lançar candidato e eu posso concorrer sozinho, não preciso de coligação. Nada impede que outros partidos possam lançar candidaturas”, explicou PO.
Ao fazer uma avaliação sobre a gestão de Ibaneis, Paulo Octávio ressaltou que o emedebista montou uma equipe muito bem preparada para ajudá-lo a administrar o DF. O empresário destacou que hoje o GDF equilibrou as finanças e todos os fornecedores estão recebendo seus pagamentos em dias. Segundo o ex-vice-governador, o governo Ibaneis está realizando grandes obras.
“Existem centenas e mais centenas de obras em andamento. Você vê esse túnel de Taguatinga, que é falado há muito tempo, aparecendo, está surgindo e logo será inaugurado. Cada canto de Brasília que você olha tem uma obra em andamento. Isso é otimismo, isso é acreditar. A cidade está vivendo um momento de crescimento”, enfatizou Paulo Octávio.
Ainda durante a entrevista, PO fala quais são as pretensões de seu partido, o PSD, para as eleições deste ano, a retomada do crescimento da economia do DF mesmo em tempos de pandemia e a sua visão sobre o cenário político nacional.
Participação de André Kubitschek
A surpresa da edição do Café Expressão com empresário Paulo Octávio foi a participação de seu filho, André Kubitschek, que também vai disputar um cargo eletivo em outubro, porém, ainda não definiu se vai concorrer para deputado federal ou distrital.
Filiado ao PSD, o bisneto de JK revelou que vem sendo estimulado a entrar para a política por seus familiares e pessoas próximas já faz um bom tempo e acredita que está na hora de encarar o desafio.
“As pessoas viviam me perguntando porque que eu não entrava (para a política) para dar continuidade ao legado de JK. Esse projeto foi se desenvolvendo na minha cabeça ao longo dos anos, até que chegou o momento que foi amadurecendo a ideia e hoje sou pré-candidato, só falta definir o cargo”, pontuou o herdeiro do fundador de Brasília.
Segundo André, caso se eleja, ele quer apresentar propostas que impulsionem a economia brasiliense, em especial, a geração de emprego e renda, principalmente, na área da tecnologia e inovação.
Assista a íntegra do Café Expressão com Paulo Octávio e participação de André Kubistchek:
Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF