• 21 de novembro de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Conhecido como o ‘terror do PT’, o advogado e professor Paulo Fernando quer apresentar e defender pautas conservadoras na Câmara dos Deputados

Com vasto conhecimento em Direito Eleitoral e Processo Legislativo, o advogado e professor Paulo Fernando, pré-candidato do Republicanos-DF a deputado federal, participou do Café Expressão na noite da última quarta-feira, dia 1º de junho, e disse que vai apresentar e defender a aprovação de pautas conservadoras na Câmara dos Deputados caso se eleja.

Militante atuante e um dos líderes dos movimentos e grupos organizados que trabalham na defesa da família, da vida, dos valores cristãos e contra o aborto, Paulo Fernando vai concorrer pela quarta vez a uma das oito vagas da bancada do DF na Câmara dos Deputados, casa legislativa que ele conhece muito bem, pois já assessorou parlamentares como o já falecido ex-deputado Éneas Carneiro e também já participou de comissões representando as entidades que faz parte.

Dada a sua larga experiência, o advogado volta e meia está envolvido em polêmicas. Paulo Fernando ganhou notoriedade no meio político e jurídico devido a confrontos travados nos tribunais contra as supostas armações de partidos da esquerda.

Paulo é conhecido como o “terror do PT” e relatou duas situações em que houve o embate com personagens da legenda esquerdista.

Foto do Café Expressão com Paulo Fernando “Fui o advogado que entrou com a ação para cassar a carteira da OAB do José Dirceu (ex-ministro do governo Lula) já que ele estava condenado. Junto com um grupo de colegas advogados, nós entramos com a ação que impediu a posse do Lula como ministro da Casa Civil da Dilma. Na época, essa questão do Lula foi muito importante, pois mudamos o curso da história”, lembra o professor.

O pré-candidato Paulo Fernando é também um defensor do movimento integralista que se baseia na tríade Deus, Pátria e Família. Segundo o Paulo, caso seja eleito, os projetos e as propostas legislativas que pretende apresentar serão alinhadas com a doutrina do integralismo.

Questionado sobre o seu ingresso no Republicanos, partido que é comandado por dirigentes de igrejas e congregações evangélicas, Paulo Fernando, que é católico e exerce liderança no segmento, disse que entrou para a legenda por questões de composição política.

Foto do Café Expressão com Paulo Fernando “Eu queria disputar estas eleições por um partido que fosse ligado ao presidente Jair Bolsonaro. Recebi o convite para me filiar ao Republicanos, que é da base do governo, entrei para a legenda e acredito que tenho condições de me eleger”, destacou.

Durante a entrevista Paulo Fernando fala também sobre o movimento pró-vida, da sua parceria com a ex-ministra Damares Alves e de uma de suas maiores paixões: o Botafogo.

Assista abaixo a íntegra do Café Expressão com o pré-candidato a deputado federal Paulo Fernando:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

Read Previous

‘NÃO BOTA O DEDO NA MINHA CARA’ | Romário (PL-RJ) se desentende com Paulo Rocha (PT-PA) no plenário do Senado

Read Next

MAIS UMA CRISE ENTRE PODERES | Ministros do STF podem rever decisões que beneficiaram parlamentares bolsonaristas