Com o fim da disputa eleitoral, os partidos e grupos políticos tendem a refazer suas alianças. Aqui no DF, na manhã desta terça-feira (8), os dois distritais reeleitos do PSD, Jorge Vianna e Robério Negreiros, estiveram reunidos com o governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, e anunciaram que vão integrar a base de sustentação do emedebista na CLDF.
Os distritais entregaram ao governador um documento assinado por eles e pelo presidente do PSD-DF, o empresário Paulo Octávio, que foi derrotado pelo emedebista na disputa pelo comando do GDF, parabenizando Ibaneis Rocha pela vitória e exaltando o seu feito de ter conseguido se reeleger.
“É de se destacar que o feito eleitoral obtido por V. Exa. não ocorria no Distrito Federal desde à reeleição do ex-governador Joaquim Roriz”, diz um dos trechos do documento.
No texto, os pessedistas citam que apesar do partido ter tido candidato próprio ao GDF, eles alegam que não desferiram ataques ao governador no desenrolar da campanha.
Ainda conforme o documento, o PSD reconhece que a polarização da disputa presidencial reflete no cenário político da capital federal e que o governo vai precisar de uma ampla base de apoio e que a legenda gostaria de fazer parte de seu governo.
“Anunciamos nossa disposição, enquanto partido de expressão, de integrar a base partidária junto ao Poder Executivo”, reforça a legenda no último parágrafo do documento.
Veja abaixo a íntegra do documento do PSD-DF:
Foto: material cedido ao Expressão Brasiliense