• 26 de junho de 2022

SISTEMA FECOMÉRCIO-DF | José Aparecido e diretores são empossados em cerimônia prestigiada por políticos, autoridades e representantes do setor produtivo

A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) realizada na noite de terça (21), no Dunia Hall, no Lago Sul, confirmou o prestígio e a importância da instituição para a capital federal. Políticos, autoridades e representantes do setor produtivo compareceram em peso na solenidade que empossou o presidente reeleito, José Aparecido Freire e os presidentes dos sindicatos que integram o corpo diretivo da federação.

Foto da nova diretoria da Fecomércio-DF
Nova diretoria do Sistema Fecomércio-DF

A nova diretoria do Sistema Fecomércio-DF terá mandato de quatro anos. José Aparecido assumiu o cargo de presidente em março do ano passado após o falecimento do então presidente, Francisco Maia, por complicações da Covid-19. Na ocasião, o dirigente foi eleito para completar o restante do mandato.

Durante seu discurso, José Aparecido Freire destacou que o Sistema Fecomércio-DF encarou de frente os problemas que surgiram com a pandemia.

“Graças ao bom Deus e a nossa força em nos prepararmos para momentos de crise, tivemos os meios para usar a oportunidade de vencer os desafios da pandemia da covid”, ressaltou o presidente.

José Aparecido disse ainda que uma das metas para os próximos quatro anos é “expandir a atuação do Sistema Fecomércio para a região norte do DF. São cerca de 430 mil pessoas que precisam ter acesso aos serviços que oferecemos por meio de nossas ações”.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, enalteceu a atuação de José Aparecido como dirigente.

“Parabéns, José Aparecido. Você conseguiu unir o grupo do comércio do Distrito Federal. Uma união absolutamente estável e que trará frutos para o setor produtivo da capital federal e para a população. Ao longo desses quatro anos, José Aparecido contará com nosso apoio e incentivo. Temos certeza de que ele tem competência e capacidade para estar à frente da Federação do Comércio de Brasília”, disse Tadros para a plateia.

Enfrentamento a pandemia

Presente na cerimônia, o governador Ibaneis Rocha, do MDB, elogiou e agradeceu a diretoria da Fecomércio-DF pelo apoio dado ao GDF no enfrentamento a pandemia.

Foto do governador Ibaneis Rocha na posse da Fecomércio
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

“As instituições do Sistema abraçaram a população do Distrito Federal. Foram diversas ações em conjunto. O Sistema Fecomércio-DF é um parceiro de primeira hora e vamos continuar nesse restante de mandato desenvolvendo excelentes iniciativas”, afirmou Ibaneis.

Segundo o presidente reeleito, atualmente, a Federação conta com 28 sindicatos responsáveis por 93% do PIB (Produto Interno Bruto) e com mais de 225 mil empresas que empregam cerca de 349 mil trabalhadores com carteira assinada.

O evento contou com a presença de representantes do legislativo federal e distrital, entre eles, o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, do MDB. O empresário e pré-candidato ao Senado pelo PSD, Paulo Octávio, também esteve na cerimônia acompanhado do filho, André Kubitscheck, pré-candidato a deputado federal.

Fotos: Divulgação/Sesc-DF

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | PO nega que vai concorrer ao GDF e continua como pré-candidato ao Senado

Read Next

ENSINO SUPERIOR NO DF | Universidade Distrital (UnDF) abre concurso público para professor