• 26 de novembro de 2020

REFORÇO NO COMBATE À COVID | Ibaneis inaugura Hospital Modular de Ceilândia

Por Fabiana Oliveira*

Erguido em tempo recorde, apenas 33 dias, o Hospital Modular de Ceilândia foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (13) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A nova unidade, que é fruto da parceria entre o governo do Distrito Federal (GDF) e o setor privado, contará com 73 leitos para tratamento da covid, sendo 70 de enfermaria e três com suporte respiratório.

Ceilândia é a região administrativa que concentra a maior incidência de casos de coronavírus no DF, tanto na quantidade de infectados como de óbitos. O hospital chega em um momento importante para ajudar no controle da pandemia na Região Oeste de Saúde.

Além de Ibaneis Rocha, a solenidade de inauguração da unidade hospitalar acoplada ao Hospital Regional Ceilândia (HRC) contou a presença do vice-governador, Paco Britto, recuperado da covid, do secretário de Saúde, Francisco Araújo e outras autoridades do DF.

Leia também  1 ANO DE ARNIQUEIRA | Ibaneis visita cidade e anuncia benfeitorias para comemorar aniversário

Em seu discurso, o governador ressaltou que o Hospital Modular vai ajudar a mudar a realidade de Ceilândia e também do Distrito Federal. “Este hospital, que inauguramos hoje, vem num excelente momento onde conseguiremos transparecer (mostrar) as ações do GDF e da Secretaria de Saúde em dar condições para mudar a realidade de Brasília”, afirmou Ibaneis Rocha.

De acordo com o boletim divulgado ontem (12), a RA tinha 9.385 casos confirmados e 190 mortes. A Secretaria de Saúde informou que um segundo hospital de campanha, que já se encontra em obras, deve ficar pronto nos próximos 60 dias e terá 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. O secretário de Saúde anunciou que ainda nesta semana começa a funcionar o Hospital da Polícia Militar com 86 leitos.

Leia também  ATÉ DIA 28 | Detran prorroga vencimento da taxa de licenciamento

Avatar

Expressão Brasiliense

Read Previous

LUCRANDO COM DINHEIRO PÚBLICO | Deputados usam cota parlamentar para contratar serviços de comunicação que monetizam vídeos no YouTube

Read Next

NOVAS MEDIDAS | Ronaldo Caiado assina novo decreto e anuncia testagem em massa em 78 municípios goianos