• 23 de maio de 2022

DF SOCIAL | Beneficiários do programa tem até esta quarta (29) para abrir conta no BRB e receber pagamento no dia 30

As pessoas que estão na lista de beneficiários do DF Social têm agora até esta quarta-feira, dia 29 de dezembro, às 18h, para abrir a Conta Social Digital, pelo aplicativo do BRB Mobile e, assim, receber os R$ 150 referentes ao pagamento do novo benefício de transferência de renda do Governo do Distrito Federal no dia 30 de dezembro.

Os beneficiários vão poder utilizar o benefício para realizar PIX, saque sem cartão e transferências, sem a cobrança de taxas, além do pagamento de boletos

Para saber se está entre os cerca de 70 mil beneficiários do novo auxílio de transferência de renda do GDF é necessário acessar o site GDF Social e informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparecerá mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista.

Leia também  GREVE DO METRÔ-DF | GDF adota plano emergencial e linhas de ônibus terão reforço nos horários de pico

Em seguida, um ícone na tela sobre a Conta Social Digital levará a pessoa para a abertura da conta – um vídeo explicativo mostrará o passo a passo para esse procedimento. Após sete dias, é preciso acessar o site GDF Social novamente para conferir quando e em qual agência do BRB o cartão estará disponível.

Os beneficiários vão poder utilizar o benefício para realizar PIX, saque sem cartão e transferências, sem a cobrança de taxas, além do pagamento de boletos.

Todas essas transações bancárias podem ser feitas diretamente pelo aplicativo BRB Mobile, disponível gratuitamente para download tanto nas App Store quanto na Google Play. Já os beneficiários do DF Social que sejam menores de 18 anos ou estrangeiros devem procurar uma agência do BRB para abertura de conta digital.

Leia também  BENFEITORIAS PARA A CIDADE | Gustavo Aires solicita emendas para construir calçadas em Samambaia

Já para os beneficiários que abrirem a Conta Social Digital a partir das 18h, desta quarta-feira (29), irão receber o DF Social a partir do pagamento de janeiro.

No caso das pessoas que não estiverem na lista de contemplados por não cumprirem algum dos critérios para a concessão do novo benefício, é preciso agendar um atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site www.sedes.df.gov.br.

DF Social

O DF Social integra o Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha no dia 17 de dezembro. O pacote prevê seis benefícios – DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização – e tem o objetivo de fortalecer as famílias vulneráveis, na maioria, afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia da covid-19.

Leia também  DE VOLTA AO TRABALHO | DF registra queda na taxa de desemprego

Para pleitear a inclusão no DF Social, o cidadão precisa preencher os seguintes requisitos: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.

A gestão do novo benefício do GDF é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), tendo como correspondente bancário o BRB.

(Agência Brasília)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

ÚLTIMOS DIAS | Renova DF está com inscrições abertas até dia 31 e oferece 3,5 mil vagas em cursos de capacitação profissional

Read Next

AJUDA PARA CAVALCANTE | Força-tarefa do governo de Goiás envia alimentos para comunidades quilombolas afetadas pelas fortes chuvas