• 23 de abril de 2024

DECISÃO REVOGADA | Desembargador aceita liminar do GDF e garante a Ibaneis o direito de governar

O governador Ibaneis Rocha (MDB) obteve mais uma vitória na Justiça contra a tentativa de interferência em sua gestão. Ontem (09), o desembargador Eustáquio de Castro suspendeu a decisão do juiz Daniel Carnachioni que havia concedido uma liminar determinando ao GDF que não reabrisse escolas, bares, restaurantes, salões e academias.

De acordo com a decisão do magistrado, não cabe ao juiz intervir nas ações do governador. Ao analisar o recurso, o desembargador esclareceu que “a presente decisão não tem o condão de dizer se as atividades de abertura do comércio, de parques, etc., são adequadas, são responsáveis. Ao contrário, apenas aponta a competência do Governador para decidir sobre elas, arcando com seu custo político, repito e friso”.

O governador Ibaneis Rocha deve se manifestar ainda nesta sexta-feira (10) sobre como ficarão as regras e datas para a reabertura das atividades que foram suspensas pela decisão judicial.

Antes do embate jurídico, estava prevista a volta às aulas para o dia 27 de julho na rede particular e 3 de agosto na rede pública; bares e restaurantes voltariam a funcionar em 15 de julho; e, desde já, academias e salões de beleza.

Da Redação

Expressão Brasiliense

Read Previous

DIVERSÃO | Wesley Safadão e Xand Avião farão live no próximo sábado

Read Next

NO PAÍS DO JEITINHO | Presidente do STJ libera Queiroz e a esposa para cumprirem prisão domiciliar