• 21 de outubro de 2024

BPC NA ESCOLA | GDF cria grupo de gestão de programa que atende crianças e adolescentes com deficiência

O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a retomada do grupo gestor local do Programa BPC na Escola. Composto por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Educação (SEEDF) e de Saúde (SES-DF), o colegiado ficará responsável por gerir as ações do projeto no âmbito do DF.

O Programa BPC na Escola tem o objetivo de garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes de até 18 anos de idade, com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Isso é feito por meio de ações intersetoriais com a participação da União, estados, municípios e do Distrito Federal.

Estão entre as atribuições do grupo gestor gerir e coordenar o BPC na Escola no Distrito Federal; realizar a articulação entre os governos federal e local, e definir estratégias para garantir o ingresso e a permanência das pessoas com deficiência e em idade escolar no ensino regular.

“Fundamental este momento de retomada de um programa tão importante para que crianças e adolescentes com deficiência do DF possam ser acompanhados em prol da superação de barreiras. A restauração desse grupo gestor vai contribuir não só para a execução do programa, como também para qualificar ainda mais o atendimento socioassistencial a esse público”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

(Agência Brasília)

Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

APARECIDA DE GOIÂNIA | Professor Alcides afirma que “para Aparecida, Bolsonaro não é tão importante quanto para Goiânia”

Read Next

OUTUBRO VERDE | Secretaria de Saúde alerta sobre aumento de casos de sífilis na capital federal