• 26 de novembro de 2020

ATENÇÃO, MOTORISTAS | Dia de Finados terá intervenções no trânsito nas proximidades dos cemitérios

Em razão do Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, das 6h às 19h de segunda-feira (02/11), diversas intervenções no trânsito nas proximidades do Cemitério de Taguatinga e apoiará o DER-DF na organização do fluxo de veículos e pedestres no acesso ao cemitério do Gama. A sinalização começará a ser implantada a partir das 8h de sábado (31/10).

Veja também

QUASE 400 OBRAS | Mesmo com a pandemia, governo Ibaneis continuou executando obras em todo o DF

Somente poderão ter acesso à área interna das duas unidades os veículos com autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência, devidamente emitida pelo Detran-DF, pessoas com mobilidade reduzida, viaturas oficiais, veículos de emergência e de imprensa.

Leia também  MAIS UMA TRAGÉDIA | Filha é esfaqueada ao defender a mãe de namorado em Ceilândia

Taguatinga

A via de acesso ao Cemitério de Taguatinga, pelo Setor de Oficinas Norte, ficará parcialmente interditada, pois será implantado sentido único no trânsito do local. A medida visa facilitar o acesso ao estacionamento em frente ao cemitério, que estará funcionando como área de embarque e desembarque dos visitantes. Os agentes realizarão o controle manual do trânsito e auxiliarão os pedestres na travessia da Avenida Hélio Prates.

Gama

A via de acesso ao Cemitério do Gama, a DF-475, terá o trânsito fechado para os veículos. O controle de tráfego será feito pelo DER-DF com apoio operacional do Detran. Os agentes atuarão na altura do posto de combustível auxiliando no embarque e desembarque de pessoas. Uma das faixas da direita ficará fechada para garantir o deslocamento dos pedestres pela via (DF-475). O Departamento de Trânsito realizará ainda, o controle do trânsito na via Contorno do Gama.

Leia também  SABATINA NA CEOF | Comissão aprova nomes indicados para diretoria do BRB

Planaltina, Sobradinho II, Brazlândia e Plano Piloto

Em Planaltina, Sobradinho II e Brazlândia, o Batalhão da Polícia Militar de cada região ficará responsável pelo trânsito nas proximidades dos cemitérios. No Plano Piloto, o controle viário será organizado pelo Batalhão de Trânsito (BPTran).

Orientações

O Detran recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades dos cemitérios, não estacionem em local proibido e busquem rotas alternativas a fim de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Aos pedestres, a recomendação é para que façam a travessia somente nos locais controlados por agentes de trânsito.

A entrada aos cemitérios será controlada pelos funcionários da empresa Campo da Esperança Serviços, administradora das seis unidades do Distrito Federal.

Leia também  Assassino de moradora do Paranoá teria tentado estuprar uma 3ª vítima

(Detran-DF)

Foto: Reprodução da Ascom/Detran-DF

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

MEIO AMBIENTE IGNORADO | Governo Bolsonaro ignora combate ao desmatamento em plano de Estratégia Federal de Desenvolvimento

Read Next

CONTAS DO WHATSAPP BLOQUEADAS | TSE recebeu mais de 1 mil denúncias de disparo em massa pelo aplicativo