• 20 de abril de 2021

ATÉ DIA 29 DE MARÇO | Detran-DF suspende a realização de bancas teóricas, práticas e de biometria

A partir desta segunda-feira (22), estão suspensas as bancas examinadoras de trânsito teóricas e práticas de direção veicular. Mesmo com todo o protocolo de segurança adotado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal, durante a realização dos exames, nesse sábado (20), verificou-se que, nas áreas externas, muitos candidatos e familiares não respeitaram o distanciamento social.

Veja também

REFERÊNCIA PARA O BRASIL | Detran-DF celebra 54 anos de fundação

Desta forma, a medida drástica de suspensão foi necessária a fim de evitar aglomerações nas áreas adjacentes aos exames e conter a propagação da covid-19.

Leia também  ATENDIMENTO PRESENCIAL E PELO CELULAR | Detran-DF inova ao ampliar atendimento digital e retoma agendamento de serviços de protocolo presencial

“Apesar dos cuidados adotados para a continuidade do serviço, em alguns locais verificou-se o desrespeito à recomendação de não levarem acompanhantes nos dias de exames. Não podemos arriscar a vida de muitos com a falta responsabilidade de alguns. Devemos preservar a saúde de todos os envolvidos no processo: examinadores, instrutores e candidatos”, afirma o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.

Leia também  ATENDIMENTO AO PÚBLICO | Detran-DF disponibiliza dois postos de drive-thru para serviços de protocolo a partir desta segunda (1º)

A princípio, a suspensão durará até o próximo dia 29, mas o prazo pode ser estendido conforme avaliação da direção-geral. Os candidatos que estão com provas agendadas para o período em que haverá suspensão do serviço poderão remarcá-las sem ônus. Ou seja, não haverá prejuízos para a população.

Desde outubro do ano passado, as bancas práticas vinham respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara, álcool 70%, higienização dos veículos, limitação de candidatos, redução do número de vagas.

Leia também  VISITA VIRTUAL | Delmasso defende que familiares possam ter contato com pacientes com covid por meio de recursos tecnológicos

Outras suspensões

Os atendimentos para coleta biométrica também estão suspensos, assim como os cursos teóricos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito, da Diretoria de Educação de Trânsito, por exemplo, Reciclagem para Condutor Infrator, Atualização e Renovação de Carteira Nacional de Habilitação, Atualização para Instrutor e entre outros.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Agência Brasília

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | As movimentações da política brasiliense e do Brasil

Read Next

AO COMPLETAR 66 ANOS | Bolsonaro reúne apoiadores e declara que faz tudo pelo povo