• 20 de abril de 2021

REFERÊNCIA PARA O BRASIL | Detran-DF celebra 54 anos de fundação

No último dia 13 de março, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) completou 54 anos de criação. A autarquia é vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e foi criada por meio do Decreto-Lei nº 315, de 13 de março de 1967, com o objetivo de proporcionar segurança e fluidez do trânsito viário à sociedade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Veja também

GRANDE REFORMA | Ibaneis anuncia pacote de obras no Parque da Cidade

O diretor-geral do Departamento, Zélio Maia, ressalta que, nesses 54 anos de existência, o Detran teve muitos ganhos ao longo dos anos, mas foi a partir de 2020 a grande transformação tecnológica. “Esse desenvolvimento trouxe melhorias para o atendimento aos usuários, que antes esperavam até 5h nas filas para realização de serviços simples”, lembra Maia.

Leia também  NOVAS VAGAS | Escola Superior de Ciências da Saúde abre vagas para estudantes de Enfermagem de outras instituições

“Agora com o aplicativo Detran Digital, em poucos cliques, o proprietário consegue alterar o endereço de seu veículo, solicitar a reposição ou conversão de placa e, ainda, converter uma multa em advertência”, completa o diretor. Outras mudanças ocorreram também na parte de infraestrutura, como a remoção de veículos com restrição judicial da área do Parque Burle Marx, implantação do projeto Táxigov e os primeiros passos para a realização de novos concursos.

Leia também  ELAS SÃO MAIS PRUDENTES | Detran-DF divulga boletim com estatísticas de mulheres na direção de veículos

Mas nestes 54 anos, algo que não mudou foi o respeito ao pedestre na faixa.

Atualmente, o Detran conta com uma força de trabalho de 1.298 servidores. Ao todo, são 13 unidades localizadas em diversas regiões administrativas, como: Brazlândia, Gama, Planaltina, Recanto das Emas e outras. Além dos postos de atendimento, o Detran também presta serviço nas seis unidades do Na Hora.

Leia também  ATÉ DIA 31 | Começa neste sábado (04) a indicação dos créditos do Nota Legal para abatimento do IPVA ou IPTU 2020

Em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, seguindo todos os protocolos de segurança, as ações educativas do Departamento alcançaram 125.517 pessoas, considerando cursos, palestras, programas e ações educativas. Ademais, o Detran realizou 724.460 atendimentos ao público, 198.638 vistorias, 40.162 bancas teóricas e 30.984 exames práticos de direção veicular, mesmo com as atividades suspensas nos meses de março, abril e maio.

(Detran-DF)

Foto: Reprodução Google Imagens 

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

ASSISTÊNCIA AOS MUNICÍPIOS | Governo Caiado libera R$ 28 milhões para 237 prefeituras

Read Next

CASO DAS RACHADINHAS | MP-RJ entra com recurso contra decisão que beneficia Flávio Bolsonaro