• 28 de janeiro de 2022

AGORA É NA PARTE RESIDENCIAL | GDF lança edital para contratar empresas para reformar calçadas da W3 Sul

Com a conclusão das obras da Avenida W3 Sul na área comercial, o Governo do Distrito Federal (GDF) passa para a próxima etapa dos trabalhos: a implantação e requalificação das calçadas no lado residencial entre as quadras 703 e 715 Sul. O investimento estimado na obra é de R$ 1,9 milhão, com a previsão de gerar 80 empregos e conclusão em seis meses.

A requalificação da W3 Sul no lado residencial prevê a demolição das calçadas existentes e a implantação de novas calçadas, o plantio de grama, a implantação de lixeiras e a execução de rampas de acessibilidade com piso podotátil. O certame está marcado para 26 de janeiro, e o edital disponível nos sites www.comprasgovernamentais.gov.br e www.so.df.gov.br.

A ideia de reformar este lado da avenida, o das quadras 700, surgiu durante uma visita do governador Ibaneis Rocha às obras da W3 em março de 2021. “A memória afetiva que se tem da W3 Sul é maravilhosa, mas ela foi abandonada ao longo do tempo e diminuída pelos governantes. Nós mudamos isso e reformamos toda a avenida”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Leia também  VIAJE COM SEGURANÇA | Detran-DF divulga orientações para motoristas nesse período de festas

“Recuperamos todas as calçadas voltadas para as lojas. Agora vamos reformar o outro lado e, assim, dar cara nova a esta icônica avenida de Brasília”, acrescenta o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Além de reformar o lado comercial e a calçada do lado residencial da W3, o governo prevê mais obras. A próxima etapa será a troca do pavimento das faixas de rolamento e implantação da faixa de concreto na pista destinada ao tráfego do transporte coletivo.

Leia também  Contra fraude em programas, GDF prepara devassa em 169 mil benefícios

“Nessa gestão reconhecemos as pautas da acessibilidade e mobilidade como prioritárias para população. Com a reforma das calçadas nessas quadras acreditamos na melhoria da qualidade de vida de toda comunidade”, afirma a chefe de gabinete da administração do Plano Piloto, Jeanine Rocha Woycicki.

Uma nova W3

O GDF cumpriu o compromisso de reformar a avenida comercial mais icônica de Brasília. Com investimento de R$ 21,7 milhões e geração de 800 postos de trabalho, a obra contemplou a melhoria do sistema viário e do fluxo de pessoas, estacionamentos, paisagismo, troca da iluminação e um corredor turístico, com painéis em grafite pela avenida e a pintura das paradas de ônibus por artistas da cidade.

Leia também  CPI DA COVID | Omar Aziz quer explicações do governo Bolsonaro sobre recusa da oferta de vacinas da Pfizer

Desde que foi criada, entre o final da década de 50 e início da década de 60, a W3 Sul nunca havia passado por uma reforma. Esse trabalho também será levado para a W3 Norte, o que, segundo o governador Ibaneis Rocha, fará da avenida o maior corredor de comércio do Brasil.

“Ainda em 2022, vamos começar as obras na W3 Norte. Teremos o maior corredor de comércio do Brasil. Tudo para que as pessoas tenham o prazer de dizer que moram e que compram na W3”, avalia o governador Ibaneis Rocha.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Ag. Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

VACINAÇÃO NO DF | Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no domingo (16)

Read Next

NA MÃO DO CENTRÃO | Bolsonaro reduz poder de Guedes sobre o orçamento e empodera Ciro Nogueira