Dizem que para entrar para a política, o pretendente deve ter um padrinho ou uma madrinha de peso. O atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró deve ser o orgulho de sua madrinha, a deputada estadual, Lêda Borges. No último sábado, 16, a parlamentar passou por problemas de saúde e procurou o Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) para ser atendida. Lêda não hesitou em publicar uma foto nas redes sociais deitada numa das macas do HMV e parabenizou a equipe médica e da limpeza de plantão pelo atendimento.
Ao sair da unidade hospitalar, a deputada elogiou a gestão do seu pupilo, Pábio Mossoró pela forma que vem conduzindo os trabalhos na prefeitura municipal. Em junho deste ano, Pábio recebeu o título de cidadão goiano pelas mãos da madrinha. O prefeito tem sido um fiel aliado da parlamentar.
Como nem tudo na política são flores, circula nos bastidores da política goiana que Lêda Borges, que já foi prefeita de Valparaíso de Goiás, possa vir a se candidatar em 2020 ou apoiar outro nome que não seja Pábio Mossoró. O problema é que a deputada está sendo investigada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro acusada de receber R$ 350 mil para beneficiar um empresário valparaisense. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) acatou a denúncia do Ministério Público recentemente. Tudo caminha para que Lêda seja condenada já que, de acordo com o MP, há evidências claras de participação da parlamentar na maracutaia. Ou seja, se condenada em segunda instância, a deputada estará impedida de concorrer a cargos eletivos de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Com isso, adeus carreira política.
O prefeito Pábio Mossoró vem trabalhando arduamente para mudar a cara da cidade e está colhendo bons frutos de sua gestão. O tititi de que Lêda Borges possa indicar um outro nome para concorrer às eleições em 2020 pode até ser real, porém Pábio Mossoró na atual conjuntura caminha para a reeleição. As pesquisas indicam que a população valparaisense está bem satisfeita com o desempenho da gestão de Pábio Mossoró. Fiquemos de olho!
Por José Fernando Vilela