• 20 de junho de 2021

DE OLHO NO ENTORNO | Caiado muda a cara das cidades do Entorno investindo em equipamentos públicos e benfeitorias

Caiado muda a cara das cidades do Entorno investindo em equipamentos públicos e benfeitorias

Foto: Júnior Guimarães/Secom-GO

O governador Ronaldo Caiado, do DEM, segue firme em busca de resgatar o “orgulho” de pertencer a Goiás das cidades de seu estado vizinhas a capital federal. Elas são as cidades que integram a região do “Entorno de Brasília” como ele próprio gosta de chamar, mas que sempre fez questão de falar: – O Entorno é Goiás.

Veja também

NOVO GAMA | Caiado inaugura sede do Ciretran e obras na GO-520

As cidades que estão nas adjacências da fronteira entre Goiás e Distrito Federal, até a ascensão de Caiado ao Palácio das Esmeraldas (sede do governo goiano em Goiânia), tinham como características serem mais dependentes do governo do DF do que de seu estado de origem.

Leia também  DE OLHO NO ENTORNO | Os bastidores da política do Entorno

Hoje, esse cenário está completamente mudado. Nesses últimos dias, Caiado tem visitado as cidades do Entorno para entregar obras de equipamentos públicos, rodovias e anunciar novas benfeitorias.

Recuperar Goiás

Por onde tem passado, Ronaldo Caiado tem enfatizado à população que seu governo é voltado para recuperar o estado que passou por gestões que limparam seus cofres e ainda deixaram dívidas exorbitantes.

O que se vê atualmente nas cidades goianas vizinhas ao DF são obras sendo entregues, em praticamente todos os munícipios, e outras sendo iniciadas, além de que agora as pessoas veem o governador de seu estado mais presente em sua região. Antes, só de quatro em quatro anos.

Leia também  ELEIÇÕES 2020 | Movimentações e articulações já estão acontecendo no Entorno

Apoio de prefeitos

A atuação de Caiado em prol de melhorar a qualidade de vida da população que habita na região do Entorno do DF é tamanha que a maioria dos prefeitos que administram os municípios o apoiam e estão sempre presentes em seus atos e solenidades públicas por estas bandas.

Na inauguração da agência do Ciretran de Novo Gama, que estava fechada desde 2015, na quinta (10), além do prefeito da cidade, Carlinhos Mangão, estavam presentes os prefeitos José Diniz (Abadiânia), Daniel do Sindicato (Cristalina),delegado Cristiomário Medeiros (Planaltina), Débora Barros (São João D’Aliança), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto), Fábio Correa (Cidade Ociental), Lucas de Carvalho Antonietti (Águas Lindas), Allysson Lima (Alexânia) e Pábio Mossoró (Valparaíso).

Leia também  DE OLHO NO ENTORNO | Deputada Lêda Borges pode ser investigada por distribuir cestas básicas e máscaras em Valparaíso

Não tem para ninguém

Para o próximo ano, se o governador prosseguir firme com sua missão, só vai dar Caiado na região do Entorno. Não tem como o povo esquecer de quem está arrumando a casa.

expressaobrasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Fraga pode ser o candidato de Bolsonaro ao Buriti em 2022

Read Next

VACINAÇÃO NO DF | Seis pontos funcionam das 9h às 17h neste fim de semana