• 19 de julho de 2024

SESC + TRADIÇÕES | Rastapé encerra projeto da instituição com show para mais de 5 mil pessoas no Guará

Mais de cinco mil pessoas participaram do fechamento do circuito  Sesc Tradições Juninas 2023, que  ocorreu no sábado (8/7), na unidade do Guará. O público se divertiu ao som do forró da banda paraibana Rastapé.

O grupo fez o público cantar e dançar com sucessos da banda, como “colo de menina” e “xote swingado”, clássicos do forró, além de adaptações da música popular brasileira, como “tempos modernos”.Tudo isso, claro, sem falar nas deliciosas comidas típicas, nos brinquedos infláveis e atrações que encantaram todos que passaram pelo local.

Para o presidente da Fecomércio, José Aparecido Costa Freire, o circuito, que contou com a realização de 14 arraiás, foi um sucesso do começo ao fim. “Foi um compromisso que assumimos de fazer os eventos em todas as unidades do Sesc, recebendo o público gratuitamente. A avaliação é muito boa e tenho certeza que o próximo será ainda melhor”, disse.

O diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva, lembra que Brasília tem uma comunidade nordestina muito grande, que os nordestinos ajudaram a construir Brasília e são uma parte importante da identidade da capital federal.  “A gente fica muito feliz por estar ajudando a fortalecer esse pedaço tão bonito da cultura do nosso país, que são os festejos juninos”.

O administrador do Guará, Artur Nogueira, fez questão de comparecer ao evento que, de acordo com ele, tem um forte impacto sob a economia da região administrativa. “A comunidade tem um prazer muito grande em receber os eventos do Sesc. E tudo o que promove o fomento do Guará, nós recebemos com a maior felicidade”, afirmou.

Além de fortalecer a cultura brasileira, o Sesc Tradições Juninas possui um impacto de grande importância na vida de muitas famílias do DF que irão receber os alimentos doados por meio da parceria com o Programa Mesa Brasil.

(Sesc-DF)

Foto: José André/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Congresso deve aprovar PLN do reajuste das forças de segurança do DF na próxima quarta (12)

Read Next

TREINAMENTO PARA RESGATE | Túnel de Taguatinga passa no primeiro teste de operação de acidente grave