O projeto Sesc Estação Blues, que vem reunindo os amantes do estilo musical na unidade do Sesc localizada na 504 Sul, vai para sua terceira edição na próxima quinta-feira (28). A programação reúne grandes nomes da música: o americano Greg Wilson, o niteroiense radicado em João Pessoa, Marcos Bassul, e o trio Brasiliense Mandalla. Os shows acontecerão na área externa da unidade e têm entrada franca.
O projeto Sesc Estação Blues teve início no mês de julho e vai até outubro. No total, serão quatro encontros. Os eventos ocorrem sempre na última quinta-feira do mês. Na programação, um roteiro dedicado ao gênero musical que deu origem ao jazz, rock, soul, entre outros estilos, e ganhou o mundo.
Natural de Tupelo, Mississipi (USA) e radicado no Rio de Janeiro, o guitarrista Greg Wilson é mais conhecido pelo seu trabalho dentro do Blues Etílicos, banda veterana e que tem em sua discografia pelo menos três clássicos do gênero no blues brasileiro. As músicas de Wilson são audição obrigatória para quem gosta de blues, guitarra e também uma oportunidade singular de conhecer melhor o trabalho deste artista.
Revisitando seus ídolos e influências, Greg Wilson, fará releituras pessoais, cheias de vontade, sinceridade e muita guitarra para canções de Elmore James; T-Bone Walker, e Son House e Allman Brothers Band.
Marcos Bassul
Já Marcos Bassul. é compositor, violonista e intérprete. Licenciado em Música pela Universidade de Brasília durante 18 anos foi professor da Escola de Música de Brasília, onde também cantou durante os últimos anos com a “Superband” da Escola.
Bassul tem um trabalho que abrange vários estilos da música popular e selecionou um repertório especialmente direcionado para o Projeto Sesc Estação Blues, com temas autorais, como Blues Band, Asas de Brasília e algumas inéditas, e temas de outros compositores. Estará acompanhado de Leander Motta (bateria), Oswaldo Amorim (contrabaixo), Haroldinho Matos, (guitarra), José Cabrera (teclado) e Moisés Alves (trompete).
Trio Mandalla
Recém-chegados de sua segunda turnê internacional, o power trio Mandalla, de Brasília, vem representando o swing do blues brasileiro com muita autenticidade e competência.
Formada por Thaise Mandalla (guitarra, cigar box e voz), Marco Guedes (bateria e sample) e André Lourenço (contrabaixo e bass pedal), a banda convida a todos a conhecerem seus novos lançamentos e antigos trabalhos em plataformas digitais e mídias sociais, sobretudo seu novo álbum Capoeira’n’Blues que irá ao ar em novembro deste ano.
SERVIÇO | Sesc Estação Blues com Greg Wilson (USA), Marcos Bassul e Mandalla.
Dia: 28 de setembro de 2023, às 18 horas
Local: Sesc Estação 504 Sul
Entrada Franca
(Sesc-DF)
Foto: Divulgação/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.