• 17 de janeiro de 2021

PARTICIPE DE CASA | 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro poderá ser acompanhado pela TV ou streaming

Com a pandemia provocada pela Covid-19, que estabeleceu este ano novos formatos para conteúdos e produtos artísticos em respeito ao distanciamento social, todo o cronograma do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro também precisou ser adaptado.

Veja também

NATAL DA TORRE DE TV | Cartão postal de Brasília ganha iluminação e terá show de luzes diariamente até dia 25

Mais antigo e um dos mais importantes festivais de cinema do país, o evento migra da telona do Cine Brasília para a televisão e para o streaming. Produções audiovisuais da safra mais recente do cinema nacional estarão disponíveis para o público ao longo da próxima semana.

Mesmo on-line, nesta edição o festival continua a apresentar uma programação ampla, plural em narrativas e enredos, com presença forte de temáticas e produções representativas da arte feminina, afrobrasileira e LGBTQIAP+. Foram selecionados mais de 30 filmes entre longas e curtas-metragens para a Mostra Oficial Competitiva e a Mostra Brasília. Desses, nove são documentários em longa-metragem. Todas as cinco regiões brasileiras estão representadas no evento, cuja curadoria leva assinatura do diretor artístico e cineasta Silvio Tendler.

Leia também  Distrito Federal se prepara para as eleições dos conselheiros tutelares no dia 6 de outubro

O 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ocorre de 15 a 20 de dezembro e a programação completa pode ser acessada no site oficial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Com o novo formato, é importante que o público observe a dinâmica das exibições.

Saiba como assistir aos filmes desta edição:

*Para assistir aos longas-metragens da Mostra Competitiva Oficial no Canal Brasil

">

Os filmes são exibidos sempre às 23h. O Canal Brasil é um serviço por assinatura e transmite para todo o Brasil. Basta escolher a sintonia de recepção, conforme a lista abaixo:

– Sky HD no canal 513;
– Sky SD no canal 113;
– Oi e Via Cabo no canal 66;
– Claro no canal 67;
– NET HD no canal 650;
– NET no canal 150;
– VIVO TV DTH no canal 806;
– VIVO IPTV no canal 656;

Leia também  DIVERSÃO | 5ª Festa da Goiaba é retomada no formato drive-thru em Brazlândia

*Para assistir aos curtas-metragens da Mostra Oficial Competitiva e aos filmes da Mostra Brasília na plataforma Canais Globo

São 12 curtas-metragens selecionados para a Mostra Oficial Competitiva, mais os 8 curtas e 4 longas da Mostra Brasília, com tecidos narrativos disruptivos e plurais. Basta acessar a plataforma Canais Globo no site canaisglobo.globo.com, deslizar a página e clicar no ícone do Canal Brasil. Caso não seja assinante, é preciso realizar o cadastro prévio.

O acesso também acontece por meio do aplicativo Canais Globo. É preciso criar um login no site da operadora e usá-lo no aplicativo Canais Globo. Download gratuito disponível para os sistemas iOS e Android. O aplicativo pode ser acessado por assinantes das seguintes operadoras:

Leia também  VOLTA ÀS AULAS | 76% dos brasileiros não querem a reabertura das escolas aponta pesquisa

– Claro NET TV;
– Claro TV;
– SKY;
– Oi;
– Vivo TV;
– Algar Telecom;
– Multiplay;
– NET Angra;
– RomaCabo;
– LINCA;
– Conect@;
– TV Alphaville;
– VERTV;
– DESKTOP;
– Oops telecom;
– VALENET;
– SAT;
– MEGABIT Telecom;
– NEW GROUP

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Agência Brasília

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

FUTEBOL DE AREIA RAIZ | Brasil e França disputam o título do Mundial neste domingo (13)

Read Next

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO | Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral ficarão sem água nesta segunda-feira (14)