• 23 de julho de 2024

O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO | Organização do evento agradece o apoio dos distritais

Evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em Ceilândia. Em 14 edições, o festival já reuniu mais de 3,9 milhões de pessoas e 25 mil artistas contratados

A organização do festival O Maior São João do Cerrado emitiu nota agradecendo aos deputados distritais pelo apoio na realização do evento. A festa gera mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

Em sua 15ª edição, o OMSJC celebrará a diversidade e homenageará os 50 anos do Hip Hop, gênero musical que faz parte da identidade cultural de Ceilândia, casa do festival.

Veja a nota divulgada:

Uma festa do povo para o povo. O festival O Maior São João do Cerrado é fruto de um sonho, que para ser realizado, conta com o apoio de milhares de pessoas. Amigos e parceiros que não medem esforços para que essa festa tão importante para a cultura brasileira e para a população do Distrito Federal possa sair do papel e se transformar em sorrisos.

Gostaria de agradecer a cada um dos deputados Distritais que se dispuseram a sonhar junto a nós e possibilitaram que a 15ª edição do O Maior São João do Cerrado pudesse acontecer. Incentivar a cultura é incentivar o trabalho de toda uma cadeia produtiva que, ainda hoje, luta para se recuperar da aridez dos anos de pandemia.

Fomentar a cultura é investir na juventude. É retirar o jovem das ruas e propiciar um ambiente saudável, um universo de oportunidades e de perspectivas para o futuro.

Nossa gratidão aos representantes do povo dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Deputadas e deputados Chico Vigilante, Daniel Donizet, Doutora Jane, Hermeto, Jaqueline Silva, Joaquim Roriz Neto, Jorge Viana, Martins Machado, Paula Belmonte, Pepa e Ricardo Vale.

Obrigado por acreditar na cultura como antídoto contra a tristeza e em prol da vida!

O evento

Criado em 2007, O Maior São João do Cerrado consolidou-se como a maior festa junina fora de época do país e a terceira maior do Brasil, atrás apenas das tradicionais festas de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE). O evento já nasceu grande e desde a sua estreia reuniu 3,9 milhões de pessoas, em 60 dias de muita música, cultura e diversão.

Em suas 14 edições, 25 mil artistas contratados passaram pelo festival. São cantores, músicos, atores, bailarinos e artistas plásticos. Tudo isso, embalado ao som de 1.620 horas de música.

A arena onde acontece O Maior São João do Cerrado está localizada ao lado do Estádio Abadião, na QNN 12 de Ceilândia Sul. Ao todo, são 60 mil m² de área, distribuídas entre palco, ilhas de forró, Vila Borburema, parque de diversões, circo, coreto, praça de alimentação e estacionamento. A estrutura fica a poucos metros da estação Ceilândia Centro do metrô.

De acordo com a idealizadora e diretora artística do evento, Edilane Oliveira, o festival é uma celebração da arte e da alegria. “O Maior São João do Cerrado é um grande palco da cultura popular em pleno Planalto Central, inteiramente voltado às famílias brasilienses”, explica.

Serviço | O Maior São João do Cerrado
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Hora: 18h – abertura dos portões
Ingressos: a partir de R$ 2 (solidário) www.emersystem.com.br

Foto: Divulgação/OMSJC

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

COMANDO DO STF | Luís Roberto Barroso é eleito para presidir a Corte e o CNJ a partir de setembro

Read Next

COM APOIO DO BRB | Aeroporto de Brasília inaugura novo Terminal de Aviação Executiva