• 20 de junho de 2021

HOMENAGEM AOS HERÓIS DA SAÚDE | Quadrilha junina se apresenta no HRAN e encanta servidores e pacientes

Os profissionais de Saúde do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) puderam matar um pouco da saudade do arraiá junino. A quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” fez uma apresentação na unidade, nesta segunda-feira (7), em homenagem aos guerreiros da saúde que ajudaram o DF a enfrentar o momento mais crítico da pandemia de Covid-19.

Veja também

PESSOAS COM 58 ANOS | Vacinação contra Covid-19 começa na terça (8); Agendamento já está liberado

O local foi escolhido pelos próprios quadrilheiros, por ter sido referência no tratamento a pacientes contaminados pelo coronavírus. “É uma honra para nós estarmos aqui. No ano passado, a gente não pôde fazer o São João como gostaríamos. Este ano, com o avançar da vacina, podemos vir aqui homenagear aqueles que fizeram e estão fazendo a diferença no combate à covid”, afirma Claudeci Martins, coordenador da quadrilha.

“Muitos pacientes já estão internados há mais de um mês, então isso traz uma novidade para o local”, Paulo Roberto da Silva, diretor do Hran

Em função dos protocolos sanitários e de distanciamento, os pacientes da unidade não puderam acompanhar a festança. Também foi vedado qualquer contato físico entre os servidores e os dançarinos, além do uso obrigatório de máscara de proteção e da higiene constante das mãos e demais objetos.

Leia também  RESULTADO POSITIVO | GDF registra que houve redução de casos de Covid-19 em idosos com a vacinação

O diretor do hospital, Paulo Roberto da Silva, disse que momentos como este também contribuem para a rotina hospitalar.

“É importante sim, dentro do ambiente hospitalar, que tanto os pacientes quantos os profissionais tenham essa questão da diversão, que tenham outras atividades dentro desta rotina para aliviar o peso. Muitos pacientes já estão internados há mais de um mês, então isso traz uma novidade para o local”, afirma.

Leia também  CORONAVÍRUS | Crianças merecem cuidados especiais durante a pandemia

Os servidores também receberam refeições típicas do período junino. Todas embaladas individualmente, para evitar-se um possível contágio pelo novo coronavírus.

Ruth Germana, servidora da gerência de enfermagem do Hran conta o que achou da iniciativa. “Para nós que somos da enfermagem e estamos enfrentando esta batalha, ter eventos como este faz com eu a gente se sinta mais acolhido, tanto pela sociedade quanto pelas pessoas que veem em nós a necessidade de ter um momento de descontração”, afirma.

Leia também  Reunião para pedir socorro aos Estados
A quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” existe há quase três décadas e costuma promover ações sociais como a do Hran

Tradição

A quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” é uma das mais tradicionais de Brasília e já faz apresentações há 29 anos. O grupo é conhecido internacionalmente e, além das apresentações juninas, também promove ações sociais, especialmente na pandemia.

(Agência Brasília)

Fotos: Breno Esaki/Ag. Saúde DF

expressaobrasiliense

Read Previous

COPA AMÉRICA NO BRASIL | MPF vai investigar CBF e patrocinadores do torneio

Read Next

A UM PASSO DE LEGALIZAR | Deputados aprovam texto-base do projeto de lei que libera o cultivo de maconha para fins medicinais