• 25 de julho de 2021

ESCOLA DE ATORES | Mestre do teatro, Humberto Pedrancini, ensina atuação em aulas on-line

Grande nome do teatro do Distrito Federal, o ator e diretor Humberto Pedrancini passa seus ensinamentos de teatro com o projeto Atuação Perfeita, que tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O curso começou nesta terça (16) e segue até o dia 18 de abril, num intensivo de 17 aulas. O objetivo é trocar a experiência de décadas de palco com atores e atrizes. Transmitido pelo YouTube no canal Escola de Atores, o curso conta com 14 aulas pré-gravadas, além de três lives tira-dúvidas pela plataforma Zoom.

Veja também

TURISMO CÍVICO EM SETEMBRO | Distritais aprovam projeto de Rafael Prudente que fortalece a vocação e o potencial da capital para o turismo

O edital emergencial FAC On-line garantiu R$ 15 mil e empregou 17 profissionais (empregos diretos e indiretos) da equipe de Pedrancini, garantindo a continuidade do trabalho em meio a pandemia.

“Este curso Atuação Perfeita, além de atrizes e atores, poderá ter a participação de qualquer pessoa que fala em público, conduz reuniões, ou que dependa de sua presença e expressão para trabalhar”, Humberto Pedrancini, ator e diretor

Nascido em Uberlândia, Humberto Pedrancini chegou em Brasília em 1972, onde desenvolveu intensa carreira nas artes cênicas. “A ideia é, por meio das mídias sociais (Instagram e Facebook) e YouTube, oferecer estudos, análises e vídeo aulas que potencializem o trabalho de atores ou pessoas que se utilizam dessas técnicas para serem profissionais melhores”, revelou Humberto Pedrancini durante a entrevista com a Secec,

Leia também  REFORÇO NO ORÇAMENTO | Senador Izalci Lucas pede apoio a projeto que garante R$ 9 bi para a educação

Qual a importância desse fomento do FAC para esse projeto?

Achamos que é um estímulo esse recurso, que garante a possibilidade de continuar trabalhando em meio a esse momento tão caótico, além de permitir experienciar nova forma de trabalho que descentraliza e democratiza o acesso.

Qual a natureza do projeto?

Atuação Perfeita trata-se de uma oficina on-line de qualificação e aperfeiçoamento para formação de atores, ministrada por um ator, diretor e professor. O curso será composto de 14 vídeos, divididos entre histórias, conceitos, orientações técnicas, exercícios e citações bibliográficas, além de três aulas ao vivo (live) e apostila com os conteúdos teóricos e exercícios práticos. Os conteúdos serão entregues semanalmente, ao longo de 4 semanas. Ao final do curso, um certificado de conclusão será entregue para todos aqueles que realizarem as práticas propostas, de forma que os alunos serão avaliados a partir do envio de vídeos para nossa plataforma.

Leia também  MAIS UMA OPÇÃO DO CENTRÃO | Datena se filia ao PSL e será lançado pré-candidato à presidente nos próximos dias

Qual o impacto cultural e social do projeto?

Este curso Atuação Perfeita, além de atrizes e atores, poderá ter a participação de qualquer pessoa que fala em público, conduz reuniões, ou que dependa de sua presença e expressão para trabalhar. Seguimos preparando muitos conteúdos para essa finalidade. Para além do representar, falar bem e ter boa postura facilita a vida profissional de qualquer individuo em qualquer trabalho.

Leia também  INCLUSÃO SOCIAL | Instituto Avivarte encerra projeto Dançando nas Escolas no Guará

Qual o alcance do projeto e o número esperado de pessoas que estão acessando o projeto?

Esperamos ter um público superior a 200 pessoas atendidas, podendo ser do DF ou de outros estados ou ainda de outros países.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Secec

expressaobrasiliense

Read Previous

AO MENOS ISSO | Processo de Lula é enviado para Brasília e juiz mantém bens bloqueados

Read Next

A PARTIR DESTA QUINTA (18) | GDF dá início a vacinação de idosos de 72 anos ou mais