População organiza manifestação em Planaltina pelo fim da violência contra a mulher

Brasilienses se reuniram, na manhã desse domingo (01/09/2019), em ato de protesto pelo fim da violência contra a mulher no Distrito Federal. A concentração da caminhada Feminicídio Não ocorreu em frente à Feira Permanente de Planaltina.

A manifestação contou com a presença de familiares de Genir Pereira de Sousa, 47 anos, e de Letícia Sousa Curado, 26, ambas assassinadas por Marinésio dos Santos Olinto, 41. Um dos presentes foi o marido da advogada morta em 23 de agosto, Kaio Fonseca, 25.

Ao longo da caminhada, manifestantes ressaltaram a importância de que as vítimas de violência doméstica procurem as autoridades policiais e registrem as ocorrências. Os participantes também aproveitaram a oportunidade para cobrar políticas públicas voltadas ao combate a feminicídios, que chegaram a 16 em 2019 no DF.

Contou que costumava abordar as que estavam sozinhas em paradas de ônibus. Na versão dada aos policiais, ressaltou que oferecia carona para terminais rodoviários e, no trajeto, assediava as vítimas. Pelas contas do maníaco, seriam pelo menos 10. Entretanto, negou estar envolvido em outras mortes ou estupros.

Com temperamento frio e calculista, o cozinheiro relatou que, quando percebia que a conversa ia engrenar durante o trajeto, iniciava o assédio. Segundo o criminoso, quando a mulher recusava, parava o carro e a abandonava no meio da estrada. O homem confessou que chegou a roubar objetos pessoais de alguns dos alvos, guardados como troféus.

Sobre as mortes, insistiu em alegar que teve um “apagão”. Disse que, “quando voltou a si”, estava com as mãos no pescoço das mulheres. A baixa estatura chamou a atenção dos policiais que trabalham nas apurações. Com apenas 1,55 m de altura, o suspeito não usou arma de fogo para executar as vítimas. De acordo com depoimentos prestados ao longo das investigações, afirmou que matou Letícia Sousa Curado, 26, e Genir Pereira de Sousa, 47, com as próprias mãos, por esganadura.

Com informações adaptadas do Portal Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

Servidores correm para se aposentar antes da reforma

Read Next

Número de focos de incêndios na Amazônia chegou a quase 31 mil em agosto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.